Pela Seleção Brasileira Júnior de nado artístico, dupla tricolor fatura medalha de prata no Open Internacional

Compartilhe

A Seleção Brasileira juvenil e júnior de Nado Artístico encerrou sua participação no Open Internacional com cinco medalhas somando as categorias: um ouro, três pratas e um bronze. Dentre as pratas, uma foi conquistada na prova “Highlight” e teve participação de duas atletas tricolores: Luiza Ferreira e Ana Beatriz Nunes.

A competição aconteceu nos Estados Unidos, na cidade de Clearwater, Flórida. Por conta da pandemia do Coronavírus, o time brasileiro participou de forma remota da disputa, enviando vídeos à organização.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ana Beatriz tem 18 anos e é atleta do Fluminense desde 2013. Começou a sua trajetória no nado artístico em 2010, na escola em que estudava. Em 2012, treinou no Tijuca Tênis Clube e depois chegou às Laranjeiras. A atleta, que já soma mais de uma década no esporte e 8 anos no Fluminense, falou ao Saudações Tricolores, sobre a conquista:

“Toda conquista é sempre muito importante e especial, cada uma do seu jeito. Mesmo a nossa avaliação sendo feita por vídeo, que acaba sendo mais complicada, conseguimos um bom resultado e conquistamos a prata.”

Luiza também começou cedo na modalidade, com 9 anos, quando morava em Natal, no Rio Grande do Norte. Iniciou a trajetória no nado artístico por influência uma professora da escola que estudava, Complexo de Ensino Noilde Ramalho, onde foi heptacampeã estadual. Chegou ao Fluminense em 2018, quando veio ao Rio de Janeiro para um período de treino no clube, visando ganhar mais experiência. Ao fim das duas semanas, foi convidada pelas treinadoras Maura e Twila para fazer parte da equipe.

A atleta também destacou a emoção de ganhar a medalha de prata mesmo que à distância:

“Semana passa participamos do US open, que ocorreu na Califórnia. Devido as condições do Corona Virus no Brasil e no Mundo, não participamos presencialmente, nos gravamos nossa coreografia no Maria Lenk e enviamos para a competição. Porém a emoção de defender o nosso país é sempre a mesma. Conquistamos a medalha de prata no Highlight e ficamos muito felizes com o nosso resultado. É sempre uma honra defender o Brasil e uma gratidão enorme em receber frutos do nosso trabalho”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

 

 


Compartilhe

7 thoughts on “Pela Seleção Brasileira Júnior de nado artístico, dupla tricolor fatura medalha de prata no Open Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *