Pero que si, pero que no. Não deu pro gasto! Flu traz a classificação e a vitória pro Rio

Compartilhe

Fluminense entrou em campo hoje sabendo que tinha mais futebol do que o anfitrião. E talvez essa ciência tenha feito mal nos primeiros minutos de jogo. Com o time chileno propondo uma marcação mais alta, o time de Diniz demorou um pouco a encontrar esse melhor futebol. E, quando encontrou, acabou achando o seu gol também.

Tá certo quer a jogada que originou o gol nasceu de uma bola roubada de Airton no meio de campo. O volante entregou com velocidade para Yony que serviu para Everaldo bater de prima e fazer o garoto do placar trabalhar. Mas depois do gol o Flu começou aceitar a pressão do time da casa, que não tinha opção a não ser partir para cima. E foi, por coincidência ou não, numa bola roubada por eles – Gilberto adiantou muito o lance – o time deles se aproveitou, costurou uma boa jogada pela nossa direita e alçou a bola na área. Ferraz não conseguiu o corte e Sandoval deixou Flores na boa para empatar o jogo.

A partir dai o jogo ficou mais solto, ou seja, mais perigoso para o Flu. E se por um lado eles conseguiam chegar, trazendo perigos à nossa zaga, quando tínhamos a posse de bola, nossas jogadas morriam no meio de campo. Enquanto o time chileno crescia e oferecia mais perigos, o Flu encontrava dificuldades para marcar e, também, não conseguia aproveitar os espaços deixados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu terminou o primeiro tempo classificado, pelo empate com gols, mas pilhado pelo time chileno, fazendo um jogo que lhe foge as características. Diniz teria muito trabalho no vestiário.

Recomeça o segundo tempo e o Flu parece ter recobrado sua tranqüilidade. Gilberto voltou mais ligado assim como Caio Henrique, que nos primeiros momentos deixou Yony em condições de colocar o Flu na frente de novo. Mas no primeiro ataque deles, eles também quase chegaram.

E antes dos 15 minutos, Frazan, que não fazia uma grande partida, pediu para sair, dando lugar a Paulo Ricardo, o único zagueiro no banco. E logo no reinício do jogo, bola alçada na área por Bruno Silva e Ferraz é derrubado na área. Pênalti que Luciano bate e o goleiro pega. Um lance que poderia ter trazido tranqüilidade ao tricolor, agora incendeia o time chileno. E foi o que aconteceu.

Na sequência um lance perigoso do ataque deles. Rodolfo cai bem e, em dois tempos, segura. O jogo começa a esquentar. Os lances começam a ficar mais ríspidos. O nervosismo que deveria ser do time chileno somente, parece acometer alguns jogadores. E isso aos 20. Ainda tinha muito jogo pela frente e o time precisava recuperar a calma.

E começa a colocar a bola no chão. Everaldo puxa o contra-ataque e desperdiça, chutando de fora da área. E com a bola no chão, o Flu é mais time! Numa ela trama pela canhota, Daniel serve a Everaldo que estica para Yony. Colômbia entra pela canhota e cruza para Luciano. O atacante  se redime do pênalti e guardai. 2 a 1 e a classificação estava logo ali.

A partir daí o jogo se desenhou com os chilenos querendo atacar e o Flu se guardando para os contra-ataques.  Faltando 10 minutos para finalizar o jogo, Diniz sacou Daniel e colocou Marlon no jogo, passando Caio Henrique para a meiuca. Nesse momento do jogo, o time chileno já não parece ter forças para reagir.

Flu ainda trocou Everaldo, um dos melhores em campo hoje, para a entrada de Ezequiel.

O tricolor agora espera para ver quem  pegará na segunda fase.  Com a classificação na bagagem o tricolor retorna amanhã ao Rio.

ST


Compartilhe

9 thoughts on “Pero que si, pero que no. Não deu pro gasto! Flu traz a classificação e a vitória pro Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *