PIOR NÃO PODE SER (MARIO NETO)

Compartilhe

Depois de ser resolvido o problema da transmissão da partida através da rede Globo, entre Fluminense e Botafogo hoje, no Engenhão, como bem disse meu amigão e irmão Cicero Mello, excelente repórter: “A TV Globo foi obrigada pela justiça comum a cumprir uma decisão que é justamente tudo que ela queria: a transmissão do jogo Fluminense x Botafogo”. Veremos então este bendito jogo ás 16 horas. Favorito? Jamais, em tempo algum. O fato de termos vencido o único jogo entre estas duas equipes por três a zero não quer dizer coisa nenhuma, ainda mais depois que assisti a Fluminense e Macaé e Fluminense e  Volta Redonda. Por falar nestas partidas, muitos tricolores não ficaram do meu lado quando escrevi aqui que não sabia como seria essa volta da Pandemia. Me chamaram de pessimista, agourento, entre outras coisas. Certamente acreditavam, principalmente os torcedores radicais que só enxergam o que querem, que o Fluminense vinha jogando muito bem antes desta parada, o que não era verdade, aliás muito pelo contrário.

O fato do Fluminense depender apenas dos seus resultados para se classificar diretamente para afinal da Taça Rio, certamente contribuiu para este ufanismo maluco. Quem me acompanha sabe que a cada vitória antes da pandemia eu alertava que o time ainda tinha que melhorar muito para conseguir o seu intuito, de chegar lá sem se importar em vencer o segundo turno. Nos muitos artigos que escrevi eu avisei que se continuasse atuando daquela maneira a casa cairia, certamente. Não deu outra. Não sou adivinho, apenas constatei o óbvio ululante do meu tio, pois não perdi um jogo sequer desde o início do ano. Mas tenho que admitir que a volta do Fluminense agora foi muito pior do que eu pensava. Péssimas atuações individuais, um time muito mal escalado entre outras coisas, como as substituições do técnico Odair Hellmann.

É impressionante como todos os técnicos que passaram e continuam passando pelo Fluminense, desde o Marcelo Oliveira (inclusive o próprio) erram de maneira absurda nas escalações e quando têm que mudar a equipe durante uma partida. Parece uma sina, caramba! Logo mais o Dodi está escalado no lugar do Marcos Paulo, que está sendo sistematicamente escalado erroneamente pela ponta esquerda, reforçando o meio de campo, já que o empate é nosso, o que é bom no momento atual. Um amigo meu, Marquinhos, defende a tese de que o treinador deve saber o que faz, pois passa a semana inteira com os jogadores. Concordo, se bem que existem técnicos que não aprendem nada, mesmo com esta convivência toda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Torço muito para que o time melhore de produção, porque apesar de tudo não quero admitir que este Fluminense ultimamente atingiu seu “ápice”, aí seria demais. O Botafogo também não é este Brastemp não. É um jogo igual, mesmo com a nossa vantagem do empate. Aqueles que esperavam um artigo contra o Fred se enganaram, assim como eu fui enganado pelo Paulo Henrique Ganso, cuja titularidade na equipe eu defendia arduamente até o jogo contra o Volta Redonda. Quebrei a cara!

 

ST


Compartilhe

4 thoughts on “PIOR NÃO PODE SER (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *