Por Onde Anda: Cria de Xerém fecha com o Ceará e será parceiro de Yony;, Cassini no Sampaio Corrêa e Ex-Flu muda de time no mundo árabe

Compartilhe

Início de temporada sempre é de muita movimentação no mercado da bola, principalmente no Brasil. Por conta dos estaduais que acontecem em cada canto do país, os clubes se mexem bastante para contratar diversos reforços visando qualificar seus elencos para a temporada. E com isso, muitos jogadores que já vestiram a camisa do nosso tricolor, acabam se realocando em algum clube.

Hoje, no Por Onde Anda, trazemos mais casos de ex-tricolores que garantiram contratos com alguns clubes para a nova temporada. E não só no Brasil!

Matheus Cassini

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após atuar no Sub-23 do Flu em 2020, o meia foi apresentado como novo reforço do Sampaio Correia, equipe que disputa a Série B, para a temporada 2021. O jogador, inclusive, na sua estreia pelo maranhense, acabou marcando um gol.

Foto: Divulgação/SCFC

William Oliveira e Yony Gonzalez

Foto: Ceará SC

Após uma boa temporada na Chapecoense, onde foi titular em grande parte da temporada no time que conseguiu o acesso e o título da Série B em 2020, o volante William, cria de Xerém, acertou com o Ceará para 2021. No clube alvinegro, fará companhia ao também ex-tricolor Yony González, que também foi anunciado recentemente pelo time. O colombiano, desde que deixou o Flu no fim de 2019 para acertar com o Benfica, onde assinou por 5 anos e em seguida foi emprestado para o Corinthians, onde fez quatro jogos e Los Angeles Galaxy-EUA, nove partidas, e em ambos os clubes não marcou nenhum gol.

No ano que atuou pelo tricolor, era um dos principais jogadores do time. Fez 62 jogos no ano e marcou 17 gols.

Foto: Ceará SC

Rafael Resende

Formado em Xerém, o meia/volante Rafael Resende mudou de equipe nos Emirados Árabes. O atleta que nunca atuou pelo profissional do tricolor carioca, foi anunciado pelo Bataeh Club, clube onde ficará emprestado até junho de 2021. Em setembro de 2019, na época com 19 anos, o Fluminense acertou a venda do volante ao Sharjah FC, com o clube mantendo 30% dos direitos econômicos. Até o momento, pelo antigo time, Rafael fez 12 gols e deu 5 assistências. O atleta já estreou pelo novo time.

Foto: ID Sports

Léo Arthur

Contratado em 2019 a pedido de Fernando Diniz, o meia mostrou pouco futebol no período que atuou pelo Flu. Atuou apenas 10 partidas e não marcou nenhum gol. Foi liberado e terminou no Sport. Em 2020, rodou a Ferroviária-SP, Mirassol-SP e Figueirense. E agora, de casa nova, acertou com o Oeste, que caiu para a Série C na temporada passada. O time paulista também conta com o goleiro Rodolfo, emprestado pelo tricolor carioca.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

4 thoughts on “Por Onde Anda: Cria de Xerém fecha com o Ceará e será parceiro de Yony;, Cassini no Sampaio Corrêa e Ex-Flu muda de time no mundo árabe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *