Por Onde Anda: Depois do fracasso no Flu, De Amores acerta com o CA Fênix para o Campeonato Uruguaio

Compartilhe

Esse é difícil do torcedor tricolor esquecer. Contratado como grande nome, o goleiro uruguaio Guillermo De Amores, de 25 anos, assinou com o Cental Atlético Fenix equipe da cidade de Montevidéu e que disputa a primeira divisão do país. Porém, é conhecido no país como o maior vencedor do Campeonato Uruguaio da 2ª Divisão, com 7 títulos.

O goleiro, antes de vir para o Flu, era umas das grandes jóias do futebol uruguaio. Com a celeste, foi vice-campeão da Copa do Mundo Sub-20 que foi disputada na Turquia em 2013. O Uruguai perdeu nos pênaltis para a França, mas De Amores ficou com a luva de ouro, prêmio do melhor goleiro da competição. Era apontado como o sucessor de Muslera na seleção principal.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No Flu, ele veio emprestado pelo Boston River, no início de 2018, após ter se destacado pelo Liverpool-URU, em uma partida contra o Fluminense, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Chegou cercado por muita expectativa por parte da torcida, porém nos treinamentos, não agradou o técnico Abel Braga, que afirmava que o goleiro tinha um tempo de treinamento muito inferior aos arqueiros brasileiros. Na época, ele disse:

“De Amores é um bom jogador. Fez dois bons jogos contra o Fluminense na Sul-Americana, mas não é um jogador que se correu atrás. Não entendi muito bem até agora (a contratação), porque ele não foi barato. É bom goleiro, muito rápido, mas precisa evoluir. É uma pena, porque é um menino muito bom e tem uma relação muito boa com o grupo”, falou Abel.

As lesões também prejudicaram bastante o goleiro uruguaio. Ao todo foram três: duas musculares na panturrilha direita e uma torção no joelho, lesionando o menisco, o que o fez passar por uma artroscopia. De Amores foi embora no dia 24/06/19  sem ter feito sequer uma partida com a camisa tricolor. O mais perto disso que ele conseguiu, foi ter sido relacionado para um jogo no Nilton Santos, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, no qual o Fluminense foi derrotado por 2 a 1.

Aos 25 anos, De Amores assinou um contrato de dois anos com o Fenix.

ST

João Eduardo Gurgel

 


Compartilhe