Preparador físico de Lucca no Catar fala sobre o jogador: “Vai ajudar muito, tem muito potencial”

Compartilhe

André Lima é preparador físico do Al-Khor, ex-clube de Lucca. O profissional, que chegou a comandar a equipe no final da temporada, falou sobre o novo reforço do Fluminense em uma breve conversa com a Rádio Globo.

Perguntado sobre a passagem de Lucca no Al-Khor e o que a torcida tricolor pode esperar do jogador, André respondeu:

– Posso dizer que foi um prazer trabalhar com Lucca. Um grande profissional. Tem um comprometimento muito grande, busca treinamento, busca se aperfeiçoar tanto nos aspectos físicos e técnicos. Um cara que nos ajudou bastante. A passagem anterior dele no Catar foi em uma equipa grande do país e a performance dele foi muito boa no Al-Rayyan. Ele veio pro Al-Khor, que é uma equipe com um investimento menor, bem menor, e quando ele chegou, ele viu essa diferença. Lucca foi uma peça muito importante pra salvar a equipe de um rebaixamento. Até o final ele teve esse comprometimento com o clube e o trabalho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Questionado sobre a desconfiança da torcida tricolor com a chegada de Lucca, André comentou:

– Acredito que seja normal esse questionamento da torcida, essa dúvida, porque contrataram um jogador que está vindo de uma liga que não dá pra se comparar com nenhuma liga de nenhum estado do Brasil. O nível é diferente, o preparo é diferente.

Sobre as características de Lucca e se pode atuar como um camisa 9, André respondeu:

– O que eu posso te falar é que é um cara muito inteligente. Trabalhando em um grupo onde vai ter um treinador que vai orientá-lo, que vai ter jogadores com qualidade ao redor dele, pra mim sim, ele pode jogar nessa posição. Precisa, é claro, de uma adaptação, tem muito tempo que ele não joga. Nesse período aqui no Catar tivemos alguma situação ou duas, que tivemos que usar ele como camisa nove. Aqui ele estava jogando atrás do atacante. Eu acho que ele vai ser um cara que vai ajudar o Fluminense. Se eu pudesse escolher uma posição, eu acho que ele seria um cara um pouquinho mais recuado, não seria a referência, o número 9.

Sobre a adaptação ao futebol brasileiro, André falou:

– Uma coisa normal, processo é natural. Jogadores, sistema novo, o treinador, apesar dele já ter trabalhado. Jogadores que estão em volta, grupo…essas coisas não são coisas que vão acontecer de uma hora pra outra em questão de adaptação, tomara que sim. Quando acontece, a gente vê como surpresa. Com relação a parte de trabalhos, ele terminou a temporada com uma sequência muito grande de jogos. Por causa da covid, eles tiveram que atropelar o calendário. E aí no Brasil, atualmente, você não treina, não tem tempo pra treinar, você só joga e recupera. Então isso, eu acho que não vai ser problema. O Lucca foi um cara que sempre se cuidou, treinava de manhã, as vezes comigo, tinha momentos que eu tinha até que falar com ele: ” Segura um pouco aí, vamos ter um jogo…”. É um cara que gosta de trabalhar. Acredito que na parte física, não será um problema pra ele.

Lucca poderá fazer sua estreia na décima sexta rodada, no dia 14/10, contra o Atlético-MG

ST!


Compartilhe

9 thoughts on “Preparador físico de Lucca no Catar fala sobre o jogador: “Vai ajudar muito, tem muito potencial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *