Que é isso, jogador – Bruno Silva pode pegar 18 jogos de gancho

Compartilhe

A cusparada de Bruno Silva, na direção dos vascaínos, na saída do clássico do último domingo não vai passar impunemente. Denunciado pelo TJD-RJ, o atleta pode pegar uma pena de até 18 jogos, e desfalcar o Flu em jogos importantes, nesse início de temporada.

Bruno foi denunciado em dois artigos combinados: artigo 258 combinado com o artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E isso pode elevar a sua pena máxima aos 18 jogos e, como não é Réu primário – em sua passagem pelo Botafogo, o volante jogou uma bola no árbitro – as chances do atleta ser absolvidos diminuem sensivelmente.

O volante, na melhor das hipóteses, pode pegar 1 jogo de suspensão. Para tanto, os auditores teriam de absolver Bruno da cusparada em direção a torcida. Não há nenhum relato que ele tenha acertado algum torcedor – até mesmo pela distância do ato para a torcida. O artigo 254-B fala em cuspir em outrem, ou seja em alguém. Mas a absolvição do outro artigo, o 258, fica mais complicada a vida do atleta. Isso porque, é nítido o ato de conduta antidesportista que trata o artigo. E, como já dissemos, por não ser a primeira vez…

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira os artigos:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Art. 254-B. Cuspir em outrem

PENA: suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

De acordo com o jornalista Felipe Siqueira, do GE, o julgamento já deve ocorrer na próxima semana.

Foi exatamente nesse jogo que Bruno sofreu o pênalti não anotado pela arbitragem. Ainda assim, não justifica a conduta do atleta. Esperamos que sirva de aprendizado e que ele passe a fazer o que sabe dentro de campo! Bora Bruno. Vamos em frente!

ST 


Compartilhe

6 thoughts on “Que é isso, jogador – Bruno Silva pode pegar 18 jogos de gancho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *