Que os fins justifiquem os meios… – Washington de Assis

Compartilhe

Quem assistiu ao jogo de ontem pode, facilmente, chegar à conclusão que está tudo errado. De cabeça quente, então, só considerando que o jogo era contra a Portuguesa, rival que não ganhava há décadas e, sobretudo, pela forma que foi… sem dúvidas é um baita convite para se concluir que nada funciona direito no Reino do Laranjal. Apesar de compreender, e até no fundo do meu íntimo dar certa razão aos tricolores mais exaltados, prefiro, ainda, buscar ver como um todo.

O jogo de ontem, por exemplo. O time começou confuso mesmo, com dificuldades em se achar nas jogadas de ataque. Muito mais pela tomada de decisão errada, ou sem optar pela melhor jogada, do que pela falta de vontade. A molecada, principalmente John Kennedy e Samuel Granada (dois que considero grandes promessas de craques), ainda parecem precisar entender que aquele drible que funcionava na base, agora não funciona mais; aquele paredão com o corpo, para se fazer o pivô, hoje é facilmente transponível, da forma que estão tentando fazer; aquela ginga, aquela malandragem, precisam ser afinadas e adequadas à realidade do futebol profissional. Nada que mais bagagem no time de cima não venha trazer. Mas só reforça que esses meninos precisam de mais tempo, razão pela qual a diretoria precisa reforçar esse ataque.

No meio, Gabriel Teixeira correu muito, mas correu errado. Não por culpa dele, ou porque ele não sabe jogar – ao contrário, o moleque é muita bola. Mas porque o time esteve confuso, e as energias eram gastas para “correr atrás” e não “correr na frente”. No meio, desculpa Caio. Seu tempo de Flu já rolou. Não falo pela sua dedicação ou comprometimento, mas se você não consegue se destacar entre a molecada, e sem espaço nos profissionais, talvez o melhor para todos seja você seguir seu caminho. André – que sabe muito de meio de campo – não pode se comportar como um segundo volante. Ele rende muito mais como primeiro, pela sua qualidade de marcação e de saída de bola. Mas na articulação, bem, digamos que não é o seu forte e nem deveria ser sua função – a menos que apareça como elemento surpresa, o que são outros 500. Ontem, a articulação do meio se concentrava nele.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nas alas… Daniel Lima é um touro de força. Precisa agora dominar melhor essa força e aplicar no momento certo. Tem que ter mais calma, mas sem perder o ímpeto na marcação – e evitar os botes “secos” – e trazer profundidade no ataque. Ainda acredito nele. Do outro lado, Raí precisa melhorar muito para justificar sua chegada e, agora, permanência. Pouco inspirado, um quê de desmotivado, e sem o poder de marcação que se espera, o lateral levanta mais questionamentos do que bolas na área. E, ainda por cima, com Jefte, Marcos Pedro e Guilherme no elenco… ou vai ou racha.

Nascimento é outro que precisa justificar sua renovação. Errou tudo o que tentou, quando entra não consegue nenhum destaque, tem se mostrado fraco na marcação e na articulação é nulo. Outro que veio muito mal, desde o momento que entrou – e em todos os jogos. Rafael Ribeiro. Bom, sua contratação gerou uma desconfiança desde seu anúncio. Mas agora é justificada. Não acertou nada, cedeu espaços e foi substituído pelo Caio Vinicius, que jogou improvisado na zaga, quando Nascimento entrou no jogo. Isso fala por si só. Tá certo, jogo de estreia, pode estar nervoso. Mas ou ele precisa mostrar serviço! Já seu companheiro de zaga, ao meu sentir, tem mais potencial. Higor não fez uma grande partida, mas mostrou boa chegada nas bolas e calma nos momentos de ataque do rival. Vai crescer muito ainda!

Ai vocês veem a necessidade da chegada de mais um zagueiro. Luan, Higor e Frazan são as principais alternativas para substituir Nino, Luccas Claro e Ferraz. Basta um suspenso e o outro lesionado, que Roger terá de buscar um deles para suprir a ausência. Inspiram confiança neste momento? Pois é. Luan e Higor ainda acho que vão crescer muito… mas tenho minhas dúvidas se poderiam entrar e fazer uma grande Libertadores.

Metinho e Matheus Martins parecem que entraram no decorrer de uma partida de sub-17. Como esses dois tem personalidade. Excelente estreia, num péssimo resultado e num jogo coletivo fraquíssimo. E Alexandre de Jesus correu, buscou abrir espaços, mas pecou naquilo que se inicia o texto. Pecou nas opções de jogadas, tentou alguns dribles que não deram certo mas esse também acredito que possa ser útil ao Flu e que tem muito para desenvolver ainda.

E que seja assim.

Que esse inicio de temporada seja para essa galera ganhar mais bagagem, mais minutagem entre os profissionais. O Carioca tem que ser essa grande peneira mesmo, para se entender quem já pode complementar os profissionais e quem ainda deve ficar mais tempo na base e, mais, aqueles que não devem mais continuar no Flu. Assim esperamos todos.

É dolorido, eu sei. Mas…

Que os fins justifiquem os meios!

ST

Washington de Assis


Compartilhe

19 thoughts on “Que os fins justifiquem os meios… – Washington de Assis

  • 08/03/2021 em 09:36
    Permalink

    Falou-se muito dos garotos, mas esqueceu-se de falar do principal: falta treinador nesse time.

    O que eu vi ontem foi um time com garotos talentosos (Gabriel Teixeira, André, JK e, depois, Matheus Martins e Metinho) perdidos em meio a um time bagunçado, sem organização tática, além de cercados por outros jogadores muito fracos, como Caio, Raí e Rafael Ribeiro. A escalação dos dois primeiros é inexplicável considerando que temos o já citado Metinho e também Marcos Pedro no banco.

    Tivemos um técnico campeão no Sub17 e outro que fez um bom trabalho no Sub20, com os times tendo padrão de jogo interessante. Profissionais que já trabalham e conhecem há tempos esses garotos. Não seria o natural que um deles assumisse nesse início de Estadual? Como, aliás, está ocorrendo no Vasco, no Flamengo e outros?

    Resposta
    • 08/03/2021 em 12:55
      Permalink

      Mano, concordo inteiramente com vc.. existe Treinadores na base que vai saber extrair mais dos jogadores que são relacionados. Pois já se conhecem… Mas realmente o RR e o Frazan entre outros. Não dá mais pra eles. Melhor o Flu usá-los como moeda de troca.

      Resposta
    • 08/03/2021 em 15:22
      Permalink

      Falou tudo se íamos jogar com a molecada já eram pra estar treinando com Marcão pra pegar conjunto

      Resposta
  • 08/03/2021 em 11:21
    Permalink

    O texto é coerente, mas faltou falar sobre o principal:
    Estamos nos acostumando com resultados adversos, não se vê mais a obsessão pela vitória, para a Torcida importa ver uma equipe disputando qualquer jogo como se fosse uma final de campeonato, fazendo jus ao título atribuído de Time de Guerreiros.
    Não há como aceitar resultados negativos, atuando de forma insípida, a armadura tem que ser honrada até em amistosos.

    Resposta
  • 08/03/2021 em 12:13
    Permalink

    Eu gostaria de falar só sobre o Rafael Ribeiro, que deverá, logo-logo, ser chamado de RR.
    Ou ele entrou em campo à força ou estava com dor de barriga. O cara dava um passe, fazia uma cara de desânimo e ficava parado. “Participou”de todos os gols da portuguesa.
    Uma lástima. O que não dá pra entender é que o cara vem de um time pequeno para um time gigante, por um período de um ano dd experiência, tem uma oportunidade de ouro, enfrentar um time pequeno, em casa, e não se esforça. Eu fosse presidente ele já estaria em Recife, desde ontem à noite.

    Resposta
  • 08/03/2021 em 12:55
    Permalink

    Mas sobre o ganso, que contagiou a equipe com o seu desânimo e inoperância, nada a declarar ?
    ST4.

    Resposta
  • 08/03/2021 em 15:03
    Permalink

    Concordo com muita coisa: Caio não tem condições; os laterais e o Nascimento precisam mostrar muita serviço para justificar permanência; RR na alça de mira; André, Higor, Samuel(apesar da pixotada…); Metinho; Gabriel(num nível bem acima dos anteriores) merecem mais chances.
    John K e MM merecem o mesmo comentário que te fiz há uns anos atrás sobre MP e cia: MUITO MASCARADOS! Precisam ralar muito ainda para carregar essa máscara toda!
    Impressionante ver que tem gente que acha que futebol é porrada e carrinho e não consegue ver como o Ganso joga bola… incluindo imprensa.
    E o Ailton não vou julgar por tão poucos jogos, mas o técnico da Portuguesa deu um show nele.
    Abração

    Resposta
    • 09/03/2021 em 06:37
      Permalink

      Falar que o ganso tem técnica isso é chover no molhado, mas futebol há muito tempo deixou de ser apenas com a bola nos pés . Esquemas táticos com marcação avançada exige do jogador de futebol preparo físico invejável aliado a uma entrega frenética a retomada da posse de bola. O ganso se submeteu a cirurgias graves e complexas nas duas pernas que quase o fizeram abandonar o futebol, como consequência suas limitações físicas são visíveis e incompatíveis com o futebol moderno praticado em alto nível.

      Resposta
      • 10/03/2021 em 18:29
        Permalink

        Nos campeonatos que tenho assistido aqui no Brasil não consegui ver ainda esse futebol que “exige do jogador de futebol preparo físico invejável aliado a uma entrega frenética a retomada da posse de bola.”
        Em geral o preparo físico deixa muito a desejar e o que tem de frenético são os porradeiros e os juizes…. Ah! E principalmente os técnicos na beira do campo.
        O Fluminense, por exemplo, é extremamente irritante na transição lenta e milhares de passes laterais ou para trás.

        Resposta
  • 09/03/2021 em 06:35
    Permalink

    Falar que o ganso tem técnica isso é chover no molhado, mas futebol há muito tempo deixou de ser apenas com a bola nos pés . Esquemas táticos com marcação avançada exige do jogador de futebol preparo físico invejável aliado a uma entrega frenética a retomada da posse de bola. O ganso se submeteu a cirurgias graves e complexas nas duas pernas que quase o fizeram abandonar o futebol, como consequência suas limitações físicas são visíveis e incompatíveis com o futebol moderno praticado em alto nível.

    Resposta
  • Pingback: usdt지갑

  • Pingback: paid surveys

  • Pingback: 호두코믹스

  • Pingback: johns hopkins magic mushroom

  • Pingback: where to buy mushroom chocolate​

  • Pingback: 토렌트 다운

  • Pingback: รับทําโฆษณา Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *