Quem não ganhou, não ganha mais – clubes decidem pelo fim da Primeira Liga

Compartilhe

Com a presença de representantes de quase todos os seus filiados – os presidentes de América-MG, Paraná Clube, e representantes de Fluminense, Grêmio Esportivo Brasil, Criciúma Esporte Clube, Ceará, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Chapecoense, Vila nova-GO, Athletico-PR e Corinthians, o Cruzeiro foi o único que não enviou representante, os clubes decidiram dar fim a Primeira Liga.

Nascida em 2016 com o intuito de criar uma Liga forte dos clubes, onde os direitos fossem mais justos entre as agremiações, além de devolver para os clubes a gestão do Campeonato, a Primeira Liga teve como seu primeiro campeão o Fluminense, que bateu o Athlético-PR na final. No ano seguinte o Atlético-MG não foi páreo para o Londrina, que ficou com o segundo e último caneco da competição.

Confira a nota oficial:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Comunicado Oficial – Primeira Liga

A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.

Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:

  • Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
  • Regularização da intermediação de negócios no futebol;
  • Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
  • Entre outras;

Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.”

ST

Fonte: Lancenet


Compartilhe

4 thoughts on “Quem não ganhou, não ganha mais – clubes decidem pelo fim da Primeira Liga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *