Quer a verdade? Ingratidão e polêmica marcam passagem da delegação peruana pelo CT

Compartilhe

Como tudo o que acontece no Reino do Laranjal reflete no Universo, uma polêmica levantada por membros da delegação peruana ecou por aí, evidente. Mas o que de fato aconteceu naquela sexta-feira? Primeiro precisamos lembrar que caiu uma tempestade digna de Hollywood na Cidade Maravilhosa. A entrada do CT, via pública, ainda não foi pavimentada e, como de terra que é, sofreu com a tempestade.

Num segundo momento, também é preciso lembrar que quem dita as regras de entrada no CT, para a cobertura de qualquer seleção é a Conmebol, em consonância com a comunicação da própria seleção. Então, se tiveram qualquer dissabor em esperar do lado de fora do CT, o Fluminense em nada teve a ver com isso.

Por fim, o combinado não sai caro. O Fluminense tinha uma entrevista dupla agendada para a sala de imprensa, com Marcos Paulo e Miguel – duas das principais revelações dos últimos anos – e os peruanos, inadvertidamente e sem qualquer aviso ou combinação prévia, entenderam que poderiam usar da sala de imprensa quando quisessem. Não puderam. Não estava agendado e ali, no CT tricolor, existem regras e organização.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por fim, importante frisar que o Fluminense cumpriu à risca tudo aquilo que constava no contrato de cessão do CT para a Conmebol. Sem faltar com nenhuma vírgula, tudo o que estava previsto foi entregue pelo Flu. Alias, o Flu foi além.

E os peruanos começaram errado já. Chegaram atrasados ao CT. O treino estava marcado para às 10h, mas eles chegaram às 11h. Fora isso esqueceram, ou simplesmente não levaram, alguns itens fundamentais para o treinamento, sobretudo de um finalista de Copa América.

Nesse dia, a delegação peruana simplesmente se esqueceu de levar os equipamentos de GPS que são presos à coletes utilizados por jogadores em treinos e em jogos –  esses equipamentos além de captar a distância percorrida por um jogador de futebol durante toda a partida, também consegue mensurar as velocidades médias do jogador, seus picos de velocidade e as distâncias percorridas em pequenas, médias e altas intensidades de velocidade. Eles esqueceram. O que fez o Flu? Emprestou o próprio.

Outra coisinha, nada importante (imagina) que não foi trazida pelos peruanos, foi a atadura “Coban”, aquela que os jogadores usam, para ter mais firmeza nos tornozelos e etc (fita que estimulam o controle motor, o fluxo sanguíneo e a sensibilidade do córtex, deixando-o mais ativo, o que contribui para a diminuição da dor). O que fez o Flu? Emprestou as que tinha no CT.

Até toalha os caras esqueceram.

Ou seja, a delegação peruana ESQUECEU um esquipamento e o FLUMINENSE EMPRESTOU. Você viu isso sair em algum lugar? Nem nós.

Em relação à sala de imprensa, não estava no contrato a utilização. Eles pediram, foram avisados que teria uma coletiva dos jogadores tricolores, e que poderiam sim usar a sala após o término da mesma. Não quiseram esperar e cancelaram a que eles haviam programado com a imprensa.

Estranha que eles já haviam treinado lá e não reclamaram de nada. Mas agora vem de glu-glu-glu…

O próprio Gareca disse, para a Fox Latina (não é possível reproduzir o vídeo no Brasil), que não havia motivos para reclamar do CT do Flu. Mas isso repercutiu aqui? Pois é…

https://twitter.com/FOXSportsArg/status/1147614872760455168

O fato é que o treinador reconheceu que o CT do Flu é muito bom e que o tratamento foi o melhor. Mas, como parte da delegação saiu criticando… a imprensa ecoou no universo…

ST

Washington de Assis


Compartilhe

11 thoughts on “Quer a verdade? Ingratidão e polêmica marcam passagem da delegação peruana pelo CT

  • 07/07/2019 em 15:46
    Permalink

    Duas coisas, o Fluminense é muito invejado e a seleção peruana é vergonhosa. Sabem que não vão ganhar e já justificam com mentiras. Enfim, os cães ladram…

    Resposta
    • 08/07/2019 em 08:00
      Permalink

      Jornalista sportv detonou o centro de treinamento dizendo que o ct do flu nao prestava. Um idiota

      Resposta
      • 08/07/2019 em 08:09
        Permalink

        Provavelmente nunca esteve lá. Mas nós, que sempre estamos, podemos afirmar que o CT é de primeiro mundo, com uma sala de imprensa absurda.
        Abs e st sempre!

        Resposta
  • 07/07/2019 em 19:07
    Permalink

    Previsível. A seleção da vergonha perdeu sem jogar. Covardes! Tomara que nunca mais cheguem às finais de qualquer Copa.

    Resposta
  • 24/03/2023 em 03:25
    Permalink

    26158 775331In the event you happen to significant fortunate individuals forms, referring by natural indicates, furthermore you catch the attention of some sort of envy in consideration of those types the other campers surrounding you which have tough times about this topic. awnings 278774

    Resposta
  • Pingback: pour apprendre plus sur les répéteurs wifi

  • Pingback: ข่าวบอล

  • Pingback: upx1688.online

  • Pingback: poppenhuis

  • Pingback: lsm99live.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *