Querido Fluminense

Compartilhe

Querido Fluminense Football Club,

2019 foi um ano complicado pra todos nós. Nem tudo saiu como planejado, mas o importante é que as coisas se ajeitaram no final. Depois de tudo o que vivemos, ao olhar pra trás, acredito que o principal seja nos orgulhar das coisas boas e aprender com as ruins. Hoje vou focar nas coisas boas, porque é nelas que eu quero me apegar pra 2020.

Parece que foi ontem que eu passei o dia todo atualizando minhas redes sociais esperando anunciarem o Ganso – e que escorreram algumas lágrimas quando aconteceu. Sabia que ele não viria com aquele futebol do Santos, mas me empolgava a ideia de ter novamente um camisa 10. É verdade que seu desempenho em campo não foi o esperado, mas fora dele Ganso superou as expectativas. Há muito tempo eu não via um jogador respeitar tanto a camisa que veste. Ganso provou ser um gigante sim, além de um líder para o grupo. Desde as inúmeras fotos de seus filhos com acessórios e roupas do Flu à briga com Oswaldo, momento em que o meia falou por toda torcida tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Tivemos também a passagem do Diniz por aqui. Infelizmente ele não obteve os resultados necessários pra permanência no cargo, mas não se pode ignorar que ele trouxe de volta o bom futebol e o prazer de te ver jogar. É claro que a gente vai ao Maraca torcer independente do técnico ou do elenco, mas Diniz me fez ter mais vontade de ir. Mesmo diante do aproveitamento ruim, era lindo ver um time que não se acovardava diante de nenhum adversário. É visível o legado deixado pelo técnico.

Como esquecer do gol histórico do João Pedro contra o Cruzeiro? Se não é complicado, não é Fluminense, né?

E a ótima campanha na Sula, a chegada de Allan, Caio Henrique e Muriel?

O excelente ano que Danielzinho fez…? A Ascensão do Marcos Paulo? Como jogou bola o moleque!

O ótimo trabalho feito pelo nosso gigante Marcão, que matou no peito a responsabilidade e colocou a pressão no bolso.

Sem contar que fechamos o ano quitando salários e décimos terceiros! Alivio!

Passamos um perrengue no final do Brasileirão, contamos com a sorte mais do que deveríamos, mas aos trancos e barrancos nos classificamos pra Sula em 2020.

E o que eu quero pra esse próximo ano, meu tricolor? Que você volte ao topo, que joguemos um futebol de encher os olhos e que sejamos competitivos em todos os campeonatos que disputarmos. Que a nossa torcida siga jogando junto e perdendo a voz na arquibancada. Que o número de sócios se multiplique sem parar. Que a nossa diretoria faça um trabalho incrível e nos coloque de volta nos trilhos. Principalmente, que o grupo siga com esse clima maravilhoso e que sigam juntos lutando pelas três cores que traduzem tradição.

Eu to otimista pro nosso próximo ano, meu Fluminense. Espero que você nos reserve bons momentos!

Saudações tricolores ansiosas e com saudades.

Faltam 20 dias pra começar o Carioca!

 


Compartilhe

726 thoughts on “Querido Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *