Recheado de jovens – “Moleques de Xerém” são responsáveis por 22 gols e 16 assistências na atual temporada

Compartilhe

Uh, Vem Que Tem!

Os “Moleques de Xerém” estão fazendo bonito nos profissionais em 2020. Ao todo, 19 jogadores com passagens pela “fábrica de craques” do Vale das Laranjeiras, em Xerém, já entraram em campo sob o comando do técnico Odair Hellmann e vem fazendo bonito. Já foram 22 gols e 16 assistências ao longo de toda a temporada, além de grandes atuações individuais e surpresas – como foi o caso de Luiz Henrique, que chegou e já conquistou sua posição no time principal -, além de também poder contar com a polivalência da molecada – como Calegari, que joga improvisado na ala direita e vem agradando à galera tricolor.

E dentre os atletas aproveitados, com origem em Xerém, também estão jogadores mais experientes e rodados como os casos do zagueiro Digão, do atacante Wellington Silva e do lateral Igor Julião, que inclusive receberam mais oportunidades do que a maioria dos outros nomes da lista. Isso sem contar com Evanilson, titular absoluto antes de ser negociado para o futebol português. Outros dois, menos badalados, também já entraram em campo em 2020 e também já deixaram o Reino do Laranjal: Matheus Alessandro, que se acertou com o Botafogo-SP (até o final de seu contrato) e não deve retornar, e Pablo Dyego, que acertou empréstimo com o CRB, até o final da temporada – que se encerra em fevereiro de 2021.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro nome, que chegou para conquistar seu espaço, foi o volante Calegari que vinha demonstrando toda sua versatilidade, quando assumiu a titularidade da ala direita, até contrair Covid-19. Luiz Henrique, outro destaque, também mostrou serviço e figura hoje entre os titulares. Marcos Paulo, ainda em baixa, Miguel, com poucas oportunidades, e André, que já conseguiu estrear, são mais exemplos dos moleques. A lista ainda contam com Marcos Felipe, Lucas Barcelos, Matheus Pato, Gabriel Capixaba, Christian, Daniel, Wisney e Caio Paulista (que saiu e retornou). Luan Freitas e Martinelli, que integram o elenco sub-23 (aspirantes) e realizam algumas atividades no time principal, ainda não tiveram a oportunidade de estrear entre os profissionais.

E essa molecada já mostrou serviço no time de cima. Já foram 22 gols marcados – Evanilson 9; Marcos Paulo 5; Wellington Silva 3; Digão 2; Luiz Henrique, Caio Paulista e Gabriel Capixaba com 1 gol para cada. Nas assistência, e apesar da má fase, Marcos Paulo ajudou com cinco, três são de Miguel, duas de Wellington Silva e duas de Igor Julião. Com uma, estão Matheus Alessandro, Marcos Felipe, Luiz Henrique e Caio Paulista. Ao todo, a molecada colaborou com 16 das 38 assistências do ano.

O Flu tem agora uma semana cheia – são seis dias – de treinamentos, antes do confronto contra o Santos. E a molecada pedindo passagem!

ST


Compartilhe

4 thoughts on “Recheado de jovens – “Moleques de Xerém” são responsáveis por 22 gols e 16 assistências na atual temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *