REFORÇOS JÁ (MARIO NETO)

Compartilhe

REFORÇOS JÁ! (MARIO NETO)

Antes de qualquer coisa, muito obrigado Palmeiras! Conseguimos o que nenhum tricolor de juízo esperava: chegamos à fase de grupo da Libertadores da América depois de oito anos. Vários sofrimentos (diria constantes) desde 2013, brigando para não cair na segunda divisão algumas vezes, ressuscitando alguns mortos e sempre acabando na segunda parte da tabela. Enfim, para quem sonhava como eu conseguir 45 pontos para não ter nenhum problema em relação a segunda divisão, conseguimos os inimagináveis 64 pontos, não posso querer mais nada. Espero sinceramente que todos os problemas que tivemos de 2013 a 2019 tenham ficado para trás, que começamos uma nova era a partir deste ano que será muito mais difícil, podem ter certeza.
Teremos mais competições pela frente, Libertadores, Copa do Brasil e também o campeonato carioca (embora esteja esvaziado), que começamos pessimamente com duas derrotas vergonhosas, embora tenhamos sido roubados contra o Resende, mas na segunda partida contra a Portuguesa não podemos dizer o mesmo, ou seja, nos queixarmos da arbitragem. Dizem às vezes que há males que vêm para bem e podemos e devemos tirar proveito deste dito popular. Ficou provado para muitos dentro do clube e nas redes sociais que não podemos apostar de JEITO NENHUM nas categorias de base, principalmente na sub-20 e nos aspirantes neste ano. Quanto a nossa brilhante sub-17, a melhor categoria disparada, seria temerário aproveitá-la imediatamente, correríamos um sério risco de “queimar” várias ótimas promessas. Só vejo dois jogadores praticamente prontos e que devem fazer parte no elenco profissional: o lateral esquerdo Jefté e o meio de campo Metinho. Duas joias.
Os motivos são simples para esta conclusão. Tanto os aspirantes quanto a categoria sub vinte deixaram muito mais muito mesmo a desejar nesta temporada. Como se diz por aí não deram os “frutos” esperados. No contexto geral os que podiam ser aproveitados imediatamente no time profissional como o Martineli, André e o Callegari, já estão integrados desde a metade do Campeonato Brasileiro de 2020. Quanto ao Samuel “Granada” e o John Kenedy, que já jogaram no time de cima, ainda precisam de muito chão, principalmente o Samuel que pode se transformar numa realidade, mas não neste exato momento. Não contaria com ele para a reserva do Fred de jeito nenhum este ano.
O que eu quero dizer de tudo isso? Simples. Precisamos ir às compras, mas sem maluquices. Nossa situação financeira ainda está muito longe do ideal ou quase isso. Na minha cabeça, para podermos suportar tantos jogos que virão, precisamos de um jogador para a reserva do Fred e outro para substituir o Nenê quando for preciso, imediatamente. É claro que tanto o Fred e quanto o Nenê terão que ser poupados uma partida ou outra, ou até mais. Talvez um lateral direito e outro jogador de lado de campo para o ataque. Tempo temos pela frente a Libertadores, que só começa para nós quase no final de abril, porém isso não quer dizer que podemos dar chances ao “azar”, deixando tudo para a última hora.
Para terminar, tudo indica que depois destes dois vexames no estadual, o Roger Machado assumirá a direção técnica do time no Fla – Flu e alguns jogadores que ficaram algum tempo na reserva nos finalmentes do Brasileirão serão escalados, como o Fernando Pacheco, que ainda não teve uma chance a vera, Yuri, Igor Julião, Mateus Ferraz, P H Ganso, inclusive o goleiro titular Marcos Felipe (goleiro precisa de jogo). Faz sentido.
________________________________________


Compartilhe

9 thoughts on “REFORÇOS JÁ (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *