Regra das cinco substituições será mantida nas competições da CONMEBOL em 2022

Compartilhe

A CONMEBOL decidiu manter a regra das cinco substituições na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2022. As equipes participantes terão direito também a uma sexta substituição em uma possível prorrogação. A decisão foi tomada em virtude da atual situação da pandemia e possui autorização pela FIFA e pela International Board desde o início da pandemia.

Veja na íntegra a nota oficial da Diretoria de Competições da CONMEBOL:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Depois da pandemia de COVID-19 em março de 2020, a FIFA e a International Board decidiram ampliar as substituições por equipe durante o jogo de três para cinco, já que o calendário do futebol após a paralisação teria muitos jogos em sequência. Em julho de 2020 as entidades decidiram por prolongar essa decisão até meio de 2021. Posteriormente, em maio de 2021, as entidades decidiram que a Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, também utilizaria a regra das cinco substituições. Em outubro de 2021, a FIFA e a International Board decidiram que a regra das cinco subsituições seria mantida, de maneira permanente, nas regras do futebol para que cada federação pudesse escolher se utilizaria ou não a regra em suas competições.

O Fluminense estreia na Libertadores no dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o Millonarios da Colômbia, no estádio El Campín, pela segunda fase da competição.

ST


Compartilhe

One thought on “Regra das cinco substituições será mantida nas competições da CONMEBOL em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *