Relacionado para o Fla-Flu, German Cano comenta sobre dores na temporada: ‘estou pensando no jogo, mas também no meu joelho’

Compartilhe

O ídolo e artilheiro do Fluminense, German Cano, não está em sua melhor fase com a camisa tricolor. Jogador com maior número de gols no futebol brasileiro em 2023, fez apenas cinco gols em 22 partidas até aqui. Ao ge, Cano comentou sobre baixo desempenho e disse sentir dores desde março, quando se lesionou.

“Difícil poder fazer com tranquilidade o que fiz no ano passado, sem dores, 100%. Nunca tive lesões, sempre quero ficar dentro do campo, poder jogar, fazer gols, ajudar o time. Neste ano, infelizmente foi difícil.Tenho trabalhado no meu joelho todos os dias, com o departamento médico, para reforçá-lo, porque nunca tive uma lesão desse jeito. Primeira vez que tenho uma lesão assim.”— disse Cano.

Diante de poucas lesões na carreira, a entorse no joelho direito de German Cano foi a segunda lesão do atacante no futebol brasileiro. O argentino ficou de fora da semifinal do Carioca contra o Flamengo e da primeira partida da Copa Libertadores, contra o Alianza Lima. Cano só retornou em abril, contra o Colo-Colo. Após meses da contusão, a lesão ainda se mostra presente no cotidiano do jogador.

Fica difícil porque estou pensando no jogo, mas também no meu joelho, para que não aconteça nada grave. Estive trabalhando e focado no que quero fazer dentro de campo. Pouco a pouco, essa dor que sinto não vai voltar mais. Claramente, não estou 100%. Minha cabeça também pensa no joelho. É normal, todo mundo sente dores. Sempre tem uma coisa ou outra, você tem que superar a si mesmo e continuar trabalhando independente do que aconteça.”

Na última quarta-feira (19), o Fluminense perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão e se tornou o lanterna do Campeonato Brasileiro. São seis pontos em trinta disputados. Em paralelo à fase do clube, Cano também está oito partidas consecutivas sem marcar. O atacante comentou sobre o momento:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Acho que é um processo que todo mundo tem que passar, tanto individualmente quanto como equipe. Processo que nunca foi fácil. Agora é continuar trabalhando, continuar focado no que Fernando (Diniz) pede para poder fazer dentro de campo. Depois, a consequência dos gols vai vir. Acho que eu tenho que trabalhar mais, muito mais do que 2022 e 2023, para passar por esse processo que não é bom. A gente tenta melhorar todos os dias, mas muitas vezes não acontece. É continuar focado e trabalhando mais.”

O Fluminense retorna a campo neste domingo (23), para encarar o Flamengo, no Maracanã. German Cano segue relacionado pelo técnico Fernando Diniz.

 


Compartilhe

11 thoughts on “Relacionado para o Fla-Flu, German Cano comenta sobre dores na temporada: ‘estou pensando no jogo, mas também no meu joelho’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *