MÁRIO NETO: Salvo os jogadores.

Compartilhe

Antes de tudo, confesso que já perdi a paciência. Todo ano é a mesma coisa. Desde  2013, todo inicio de ano a preocupação com o meu Fluminense é  ficar longe da zona do rebaixamento. Não sonho mais com a possibilidade de sucessos, nem na Copa do Brasil nem na Libertadores, por exemplo. Não preciso dizer a causa deste meu desânimo e justiça se faça: não é por causa dos jogadores, porque eles fazem o possível e o impossível em campo, não têm culpa de suas limitações e são contratados pelo ditos dirigentes. Aliás, nestes cinco anos de fracassos, uma coisa em comum: os péssimos (coloca péssimos nisso) gestores que dirigiram o meu clube. Mas tenho certeza de que o Fluminense sobreviverá a estes “gênios”. Ser presidente para vender jogador até eu sirvo. Já ouvi dezenas entrevistas do Pedro Abad e por mais que tenha tentado tirar algo produtivo das mesmas não consegui. É sempre o mesmo blábláblá, não temos dinheiro, etc. Ora bolas, isso todo mundo sabe.

Cadê o patrocínio master, por exemplo? Dos sessenta clubes que disputam as três divisões, o Fluminense é um dos quatro  times  que não possuem este tipo de anunciante desde o inicio do ano, o que é um agravante.  Aqui um parênteses: por favor não me citem o patrocínio daquele cartão de crédito de Barbacena; seria vergonhoso, fecha parênteses.  Por que rejeitaram um patrocínio de 12 milhões de reais por nove meses, oferecido  no final de fevereiro do ano passado pela Caixa Econômica  Federal? Por que queriam mais dinheiro? Pois é, não levaram e conta um ditado popular conhecidíssimo: melhor um pássaro na mão do que dois voando. Para terminar este assunto, quero fazer, justiça aos jogadores. Presidente, por favor, peço-lhe encarecidamente que apresente APENAS uma IDEIAZINHA que seja, mesmo que  não seja brilhante, até o final do seu mandato. PS: Não vale vender jogador, porque isso, como eu já disse, eu faço até melhor.

Meu cálculo, no começo do segundo turno,  para não ter mais nenhuma preocupação com  a possibilidade de cair no z4 , seria  conquistar mais 23 pontos, o que parece que estamos conseguindo, graças a este grupo de jogadores que, mesmo passando por seríssimas dificuldades financeiras, estão correndo, brigando para segurar “a peteca” como se diz por aí. Se não fazem mais é porque muitos deles já atingiram o seu limite, e mesmo assim ainda se esforçam. Eles e o técnico Marcelo Oliveira são os responsáveis diretos por este nono lugar, por enquanto. Aliás, por falar no nosso técnico, queria entender por que mandar todo mundo para área num escanteio, ganhando de 2 a 0 ? Resultado disso: saiu o gol no contra-ataque da Chapecoense, o que acabou complicando um jogo fácil. Sábado é contra o  Grêmio. Agora chegou a vez da torcida dar o ar da sua graça.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mário Neto.

e-mail para esta coluna: marioneto@saudacoestricolores.com


Compartilhe

10 thoughts on “MÁRIO NETO: Salvo os jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *