Santa Cruz x Flu – curiosidades e as demais informações sobre o confronto

Compartilhe

O Flu disputa a Copa do Brasil pela 23ª vez na sua história. Campeão em 2007, o Tricolor chegou à final outras duas vezes: 1992 e 2005. Além disso, foi à semifinal do torneio em 2006 e 2015. No total, foram 144 partidas, com 75 vitórias, 37 empates e 32 derrotas, com 262 gols marcados e 157 sofridos.

Diante do adversário dessa noite, o retrospecto tricolor é positivo. Foram 30 partidas disputadas, com 16 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. E o último revés aconteceu em um amistoso disputado em 1999. Em partidas oficiais, a última vez em que as equipes se enfrentaram no Arruda foi pelo Campeonato Brasileiro de 2016, quando o
Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Henrique Dourado.

E Para chegar nesta quarta fase da Copa do Brasil, o Flu já eliminou outros três clubes: River-PI, Ypiranga-RS e Luverdense (MT). Até o momento, nas cinco partidas realizadas, a defesa tricolor ainda não foi vazada. Por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flu pode perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale lembrar que a partir da edição deste ano da Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado. Caso o Santa Cruz vença por dois gols de vantagem, o classificado será decidido na disputa de pênaltis

Um dos grandes nomes do tricolor no ano, e responsável por cinco dos 12 gols que o Fluminense já marcou nesta edição da Copa do Brasil, o atacante Luciano é também o artilheiro isolado do torneio até o momento. No total, o jogador já balançou as redes por 12 vezes nesta temporada (foram também seis no Campeonato Carioca e um na Copa Sul-Americana).

Dois jogadores se despediram do elenco tricolor nesta semana. O lateral-direito Ezequiel recebeu proposta do Bahia e está pelos exames médicos para ser anunciado. Já o atacante Mateus Gonçalves pediu para ser negociado, pois almeja atuar mais. Ambos haviam chegado ao Fluminense no início desta temporada, e não vinham recebendo oportunidades do treinador.

No estaleiro tricolor estão:
Ganso – Com uma lesão muscular na coxa esquerda;
Léo Santos – que se recupera de uma cirurgia no joelho direito;
Digão  – sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda;
Paulo Ricardo – recuperado da lesão muscular, está entregue à preparação física;
Mascarenhas – ainda se recupera da tendinite patelar.

O volante Bruno Silva está de volta ao time, e volta a ser relacionado após ter cumprido suspensão na partida de ida, por conta do terceiro cartão amarelo. Nenhum atleta do elenco tricolor está pendurado para este confronto.

NA TEMPORADA
22 Jogos; 12 Vitórias; 6 Empates; 4 Derrotas
40 Gols pró; 14 Gols contra
Aproveitamento:
63,6%

ARTILHEIROS
Luciano (12) Yony González (8); Everaldo (5); Matheus Ferraz, Ganso e Gilberto (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e João Pedro (1); Márcio Costa/Boavista (contra)

ASSISTÊNCIAS
Yony González (6); Everaldo (5); Daniel (4); Luciano (3); Mascarenhas, Caio Henrique e Allan (2); Bruno Silva, Matheus Ferraz, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião e Gilberto (1)

CARTÕES AMARELOS
Bruno Silva e Luciano (8); Airton e Everaldo (6); Matheus Ferraz (4); Digão e Nino (3); Daniel, Igor Julião, Marcos Calazans e Caio Henrique (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Frazan, Allan, Marlon, Dodi e Gilberto (1)

CARTÕES VERMELHOS
Luciano, Airton, Everaldo, Pablo Dyego e Ganso (1)

ST

 


Compartilhe