SANTOS X FLU – História e informações sobre o confronto

Compartilhe

Santos e Fluminense fazem na Vila Belmiro, hoje às 19h15, o 98° jogo entre as equipes. E nesse confronto histórico, os santistas passaram a frente no número de vitórias no ano passado, nas duas vitórias da equipe da cidade do litoral paulista – por 1 x 0 no Maraca, e 3 x 0 na Vila). Ao todo foram 38 vitórias do Flu, 20 empates e 39 derrotas. A última vitória do Fluminense ocorreu em 2017, na estreia do brasileiro daquele ano, 3 x 2. Na Vila Belmiro, palco do confronto de logo mais, o último triunfo tricolor se deu em 2014, por 1 a 0, também pelo Brasileirão.

– O volante Caio Henrique, que vem atuando na lateralesquerda, reencontrará nesta noite justamente o clube no qual deu os primeiros passos na carreira. Vendido cedo para o Atlético de Madrid (ESP), não chegou a atuar no profissional do Santos. Outro atleta tricolor revelado pelo Peixe é o zagueiro Matheus Ferraz.

Nascido em Santos, o goleiro Rodolfo volta à Vila Belmiro após ter uma atuação destacada na partida entre as equipes no Brasileiro do ano passado. Por ter saído muito cedo da cidade, aos 12 anos, o jogador só chegou a treinar na escolinha do Peixe.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nenhum jogador do elenco tricolor está suspenso ou pendurado para o confronto desta noite.

O Fluminense não retorna ao Rio de Janeiro após o jogo. Faz um treino regenerativo no CT do Palmeiras,
em São Paulo, na manhã de sexta-feira, e depois viaja à noite para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio na Arena no próximo domingo. No sábado a atividade
acontecerá no centro de treinamentos do Internacional.

Anunciados nesta semana, os atacantes Kelvin e Guilherme ainda não têm condições de jogo. A diretoria tricolor tem a expectativa de deixá-los aptos para a partida contra o Grêmio, no fim de semana. Para isso, precisam estar regularizados na CBF até sexta-feira.

Nesta partida haverá uma novidade no uniforme tricolor. A equipe atuará com um patch na manga esquerda em referência aos 100 anos das Laranjeiras. O selo ficará na camisa durante todo o mês de maio.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Paulo Henrique Ganso é desfaque mais uma vez e não enfrenta o clube pelo qual foi revelado. O zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito. Jáo capitão Digão sofreu uma fratura na fíbula da perna
esquerda. Também defensor, Paulo Ricardo já se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e está entregue à preparação física, assim como o lateralesquerdo Mascarenhas, que ficou fora de combate por conta de tendinite patelar no joelho esquerdo.

ST

 


Compartilhe

9 thoughts on “SANTOS X FLU – História e informações sobre o confronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *