Sem mata-mata – Globo avisa ser contra…

Compartilhe

A pandemia vem trazendo muitas discussões no futebol brasileiro e uma delas é como o campeonato 2020 pode acontecer, em meia à tantas incertezas. O formato “mata-mata”, pretendido por alguns clubes era uma das alternativas. Era pois a Globo, detentora dos direitos de transmissão, não deseja retornar à antiga fórmula.

A alegação principal é a perda econômica do formato. Seriam 176 partidas a menos, com clubes fazendo um turno completo e se classificando para a fase final, com oitavas, quartas, semi-finais e finais. Se considerarmos tal situação, 12 clubes farão somente 19 jogos no Campeonato todo (o turno), ao invés de 38. Os finalistas, se as partidas forem ida e volta, ficariam assim: quartas de final: 21 jogos; semifinais: 23 jogos; final: ou 25 jogos ou 26 (em caso de jogo único ou jogos de ida e volta).

Com menos jogos para exibir, menos dinheiro entra no caixa da Globo e, consequentemente, no caixa dos clubes. Fora o temos de que ainda haja uma queda no Pay-Per-View, pelo desinteresse em grande parte do público em manter o pacote com menos jogos e com menos times “brigando no campeonato”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A Globo, no entanto, não trata isso como uma prioridade, até pela pandemia vivida por todos. A emissora ainda aguarda o desenrolar das ações dos governos para tomar uma decisão. .

ST

Fonte: UOL


Compartilhe