Sequência de jogos e crescimento de produção – Gansou mesmo!

Compartilhe

Paulo Henrique Ganso é bola. Todos sabem disso. E, como dizem alguns craques do passado, jogar bola é tal qual andar de bicicleta: não dá para esquecer. E com Ganso não é diferente. Após um período meio apagado na Europa, onde até mesmo sua participação nos jogos era mínima – não era colocado para jogar – seu retorno ao Brasil, e ao Flu, estão lhe proporcionando o reencontro com seu melhor futebol.

E não existia melhor lugar para que ele voltasse a brilhar do que no Flu. Isso porque ambos precisavam disso. O Flu de um nome de peso, para a torcida chamar de ídolo; e o Ganso um clube de peso, onde pudesse voltar a ser ídolo. E assim está surgindo uma parceria que, sem dúvidas, será épica.

Aqui, Ganso já superou números da Europa. Em números trazidos por Léo Burlá, do site UOL, o atleta realizou 5 jogos consecutivos aqui no Reino do Laranjal, permanecendo em campo por 371 minutos. Lá, no Sevilla, Ganso somente jogou 4 jogos consecutivos e completou 302 minutos jogados. Aqui ele saiu contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, e nesse último jogo, diante do Boa Vista. Lá, completou somente 1, dessa sequência.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E os números dele são superiores aos de muitos atletas consagrados pela mídia, aqui no Brasil – dessa mesma mídia que desceu a madeira na chegada do Ganso. Marcello Neves, do diário Lance, trouxe a informação que fez os inimigos do Reino do Laranjal morderem os cotovelos: Ganso superou Arrascaeta, em assistências para o gol, com menor número de jogos (números até a partida contra o Boa Vista).

“De acordo com o portal ‘Footstats’, Ganso possui, nos quatro jogos disputados até aqui – Bangu, Resende, Ypiranga e Cabofriense -, 12 assistências para finalizações. Ou seja, uma média de 3 por jogo. Com isso, superou o uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, e assumiu a liderança no ranking – com menor quantidade de jogos disputados. “

O próprio jogador admite que está crescendo, que precisa treinar cada vez mais, mas que está feliz com a escolha.

– Quando você está feliz, você joga com a cabeça mais tranquila, joga mais livre dentro de campo, e isso faz bem para todo mundo. Em termos de análise, isso eu deixo para vocês (referindo-se aos jornalistas presentes na zona mista). A gente vai evoluindo a cada partida, vai ficando mais solto dentro de campo e eu espero melhorar sempre – disse Ganso, na saída do Maraca, na vitória sobre a Cabofriense.

Ele é craque. E consciente. Sabe que precisa evoluir, sabe que precisa continuar crescendo. Mas, quando se é feliz, ou se está feliz, fica tudo mais fácil.

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on “Sequência de jogos e crescimento de produção – Gansou mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *