SOB A LUZ DO REFLETOR – 2020 Começa Domingo

Compartilhe

Duas semanas atrás, o Flu estava na zona do rebaixamento e com um percentual alto de chance de cair. Impossível pensar em 2020 sem saber qual divisão jogaríamos. Influenciaria na decisão de alguns jogadores, entre renovar ou não, na escolha da comissão técnica e na montagem geral do elenco, pois jogar a segunda divisão não é atraente para ninguém e a verba que o Flu teria, seria bem menor. Duas rodadas depois e duas vitórias importantes trazem o Flu de volta a sua realidade. A primeira divisão. Ainda não está garantido, mas as chances caíram muito e agora é manter o foco para buscar o ano de 2020, que começa no próximo jogo. Sim, começa contra o Avai já. Nosso destino tem que ser a Sul Americana. É ridículo para um clube do nosso tamanho não jogar a Sula. Temos obrigação de busca-la. Nosso planejamento para 2020 começa agora e nele está a busca pela vaga na Sula. Se o clube tiver recurso, sugiro uma premiação para essa vaga. Muito importante ter mais uma oportunidade de campeonato, sendo ele internacional.

Marcão não mudou muito sua estratégia. Continuou com o mesmo time, jogando estilo Diniz, mas sem marcar tanta pressão lá na frente. Saímos na frente nos dois jogos e jogando melhor que o adversário. Contra o CSA perdemos um caminhão de gols em contra-ataques fáceis e não fomos castigados porque o nível do adversário era baixo. Contra o Palmeiras, sofremos trás e poderíamos ter levado o gol de empate. A tática deu certo. Marcão mistura o estilo Diniz, com mais cautela, com a idiotice dos técnicos veteranos do tal “saber sofrer”. Deu certo nessas duas rodadas, mas deu errado contra o Galo. Segue o jogo.

Partindo do princípio que estaremos na 1ª divisão e buscaremos a vaga na Sula de qualquer maneira, precisamos planejar a comissão técnica e elenco para 2020. É inegável que o Marcão agrada o grupo. O time está organizado e melhorou sensivelmente a parte defensiva, inclusive com subida de produção do Digão e a entrada de um volante acompanhando Allan. Também é inegável que Marcão substituiu muito mal. Pablo Diego, Lucão e o trio Ganso/Nenê/Airton juntos são temeridades. Mas qual seria o técnico ideal?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esse campeonato mostrou a deficiência de grandes treinadores que mandavam no Brasil. Palmeiras teve Felipão e Mano Menezes. Nossa, o que é o Palmeiras? Aquele elenco estrelado, caro e estático no campo. Danielzinho deve se movimentar mais do que todo meio de campo do Palmeiras. Jogo lento, dando a bola para o adversário e jogando no erro alheio. E o Abel? Esse Cruzeiro, que está com grandes chances de cair, foi bicampeão da Copa do Brasil 2017/2018. Mano esteve por lá antes e olha o jogo deles! Não, realmente a solução não é com esses caras. É necessário um grande trabalho de inteligência no clube, que aponte o caminho do jogo do Fluminense e assim seja mantido, da base ao profissional. A comissão técnica contratada tem que ser em função do jogo que queremos ter. Quer jogar na retranca? Chama o Celso Roth e cia….Quer ter posse de bola, tem o Diniz, Ceni e cia…Não estou dizendo que é melhor esse ou aquele, a tarefa é difícil mesmo. Mas tem que ter coerência. Sai Diniz, entra Oswaldo de Oliveira e volta Marcão (com estilo Diniz), aí complica. E quase complicou mesmo!

Marcão é uma opção? Sim, acho que sim. Precisa evoluir bastante, mas vejo um time arrumado, com a bola, com movimentação, mas sem a qualidade técnica necessária e sem pressão ofensiva. Quando tem essa pressão, perde as chances que aparecem. Pode ser uma aposta, mas sabendo que é uma aposta. Não dá para mandar o Marcão embora no final do carioca e trazer o Abel, que vai tentar “diminuir essa mania que o time tem de ficar com a bola” (frase dele quando chegou no rival esse ano). Precisa de planejamento com coerência. Dá para fazer melhor com esse elenco, somando contratações pontuais.

Muriel, Nino, Digão, Matheus Ferraz Caio Henrique, Allan, Daniel, Ganso, Yoni e Marcos Paulo. São nomes que seriam úteis no elenco de 2020. Não necessariamente titulares. Um lateral direito, um volante que saiba jogar e um atacante matador são necessários, mas para ser titular, não mais um para compor elenco. Aquele reforço que chega já vestindo a camisa. Um deles seria legal se fosse renomado, para trazer a torcida de volta. Sei das condições econômicas do clube, mas o Flu precisa pensar grande, precisa voltar ao cenário de brigar em cima na tabela.

2020 começa domingo contra o Avaí, buscando a Sula!

Toque curto:

– Espetacular a atuação do menino Dodi contra o Palmeiras. Deu mais dinâmica ao meio e brigou muito na marcação. Pode ser uma boa, a troca dele pelo Yuri.

– Fora o Pablo Diego, até que o Marcão não comprometeu. Nenê entrou no lugar do ganso, como deve ser. Futebol é fácil, não precisa complicar.

– Começamos 1 mês atrás uma campanha para aumentar os sócios. Deu certo no início e parou. Agora veio o Vasco atropelando e já ultrapassou cem mil sócios. Você vai ficar parado mesmo?

SDT


Compartilhe

3 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – 2020 Começa Domingo

  • 29/11/2019 em 22:32
    Permalink

    Já fiz meu sócio torcedor. Cadê o restante da torcida?
    Vão ficar ouvindo Youtuber falar que não é pra investir aonde não sabe aonde o dinheiro vai? Amigo, eu sei… Vai pra pagar dívida, seja salário, seja penhora, seja etc. Mas vai pagar conta. Quer contratar, tb é conta pra pagar. Não quer ouvir isso, então vai torcer pra outro time pq a realidade aqui é essa. Quer ajudar, seja bem vindo. Quer atrapalhar, vá pra esquina. No mais, vamos pra cima Fluzão!

    Resposta
    • 30/11/2019 em 01:51
      Permalink

      …É isso ai Vinicius. O Vasco está anunciando que bateu a meta de 100.000 sócios no dia de hoje. E ai? Vamos ficar atrás do “bacalhau”?
      Acabei de me associar, apesar de já ter 75 anos e ter ingresso “0800”!!!
      Só nós, torcedores poderemos reerguer o Flusão!!! Vamos pessoal, aproveitar o BlackFriday do Flusão.
      #+sociosqueobacalhau
      ST

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *