SOB A LUZ DO REFLETOR – Esperando o quê, Roger?

Compartilhe

Complicado entender os técnicos brasileiros. Quando um clube gasta um valor de dar inveja a qualquer trabalhador para contratar um técnico, espera-se um trabalho evolutivo, diferente, flexível e que, obviamente ganhe os jogos e títulos. Existe uma competição particular entre os técnicos, com suas variações táticas, escalações corretas ou não, treinamentos que deixem o time organizado, possibilitando que os jogadores rendam o máximo possível, entre diversas outras questões inerentes ao trabalho de um professor. O fato é que vem muito pouco desses pensadores do futebol.

Vamos ficar no nosso treinador para ilustrar. Roger não muda nada. Não faz absolutamente nada de diferente. Tem seus méritos sim. O Flu vem fazendo uma boa temporada e obtendo bons resultados nas competições em que está atuando, exceto o Carioca que ter sido vice não é lá grandes coisas. Roger iniciou o trabalho com testes, avançou meio enrolado, abrindo um buraco no meio de campo, só sanado após a derrota contra o Fla pela final do carioca. Ele não acordou para o erro, ele foi acordado com a derrota e a provável eliminação da Libertadores chegando. Melhorou muito nossas atuações. Tivemos grandes jogos como contra o River, contra o São Paulo fora e contra o Bragantino no Maracanã, mas em todos esses…todos sem exceção, Roger errou nos momentos  das substituições e por vezes em manter um posicionamento excessivamente defensivo.

Não basta acertar o time. Futebol não é assim. Acertou o time, mantém que vai ganhar tudo. Não! Futebol tem adversários que estudam seu time, sua tática e suas manobras. Assim como tem diferentes times e não basta você jogar da mesma maneira, contra o time A e repeti-la contra o time B.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Roger não muda. Não muda o time titular, mesmo vindo de maratona, não muda as peças que troca e nem os minutos das substituições. Se eu fosse um técnico adversário já iria trabalhar com: Bom, o Flu vai tirar o Fred aos 15 do seg tempo e os 2 extremos lá entre 25 e 30 min. Nenê fica até os 40 e a última troca fica a critério do jogo. Vou trabalhar em cima disso. Eu duvido os últimos 5 jogos terem sido diferentes.

Roger troca 6 por meia dúzia, recua o time para sair no contra ataque e joga no famoso 4 3 3 ou na sua variação defensiva 4 1 4 1. Mata os garotos ajudando os laterais e precisa troca-los. Fred cansa e precisa troca-lo…Nenê cansa, mas ele não troca e assim caminha o Fluminense. É muito pouco para um bem remunerado profissional. Está dando certo? De certa forma sim, mas é óbvio que esse Fluminense engessado no seu esquema, engessado nas suas peças de sempre, vai começar a ter mais dificuldade, não só pelas fases mais difíceis dos campeonatos mata a mata, não só pela sequência da temporada e o desgaste natural de alguns atletas (até porque ele não poupa ninguém), mas também porque qualquer adversário que veja um jogo do Fluminense, já sabe o que vai encontrar pela frente. Tem zero surpresa, tem zero variação tática e tem zero ousadia.

Exemplo: Porque ganhando um jogo, como foi contra o Bragantino no Rio ou Cuiabá, não pode entrar o Calegari no lugar do Nenê, dando uma proteção maior no meio, Luís Henrique fecha por ali fazendo um 4 4 2 liberando o Kayke para não ficar se matando acompanhando o lateral ? Kayke só vai render depois do meio e no mano a mano, está sem confiança, tendo dificuldade de encarar adversários mais fortes do profissional. Precisa ter a oportunidade de pegar um bola com a defesa aberta, bagunçar o cara e criar boas chances para retomar melhores atuações. Mas ele entra perseguindo o lateral ate a quina da nossa área porque o Nenê, de 39 anos, ainda está em campo lá para os 35 do segundo tempo. Fazendo o que? Roger não quer saber de mexer no seu esquema. Está dando certo. Só vai faze-lo quando levarmos uma pancada.

A evolução precisa vir com as vitórias também. Esse papinho furado de time que está ganhando não se mexe, serve só para esperar uma bela derrota para aí sim mexer….”ah, agora que perdemos, podemos mexer!”. Não que tenha que mexer no time titular, mas precisa trocar mais rápido, precisa ter variações táticas para surpreender o adversário, precisa evoluir, evoluir e evoluir. Está esperando o quê, Roger? Ninguém quer perder ou esperar ser eliminado, para ver você se esforçando e evoluindo mais esse time. É uma luta diária, precisamos ser mais criativos e ousados. Não dá para jogar dentro da área, garantindo classificação e achar que a torcida não sabe das coisas, só emite “opinião”. Sabemos sim seu Roger, entendemos muito de Fluminense e esperamos que você aprenda rápido!

Toque Curto:

  • Belo gol do Nenê, jogador que tem grande utilidade ainda, mas precisa claramente jogar menos tempo. Não precisa fazer curso para enxergar isso.
  • Roger precisa entender que o Luís Henrique não é Caio Paulista e o Kayke não é o Biel. Os jogadores tem características diferentes, não adianta ele fechar os olhos e achar que vai ser tudo igual quando fizer as trocas de sempre. Não vai ser! Cabe a ele pensar em uma maneira de manter o ritmo do time, quando precisar colocar gás na equipe. Insistir que um jogador faça uma função que ele não tem a característica para…..não vai resolver.
  • Outra vez o Bragantino, espero um jogo mais corajoso dessa vez, até porque não podemos perder por 1 gol.
  • As críticas devem ser feitas, apesar da boa fase tricolor. Não adianta tampar os olhos e achar que está tudo uma maravilha porque passou de fase.

SDT


Compartilhe

36 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Esperando o quê, Roger?

  • 11/06/2021 em 11:55
    Permalink

    Texto incrível! Soube dizer exatamente oq pensa grande parte da torcida tricolor. O mais frustrante é que tudo q vc falou parece ser “obvio” e hj em dia até o obvio é preciso ser ressaltado pq aparentemente um profissional que ganha centenas de milhares de reais não consegue enxergar. A questão se é uma incompetência ou arrogância… Nos dois casos perde o Fluminense. É uma batalha diária para aqueles na torcida que tentam apontar o obvio e são tachados de “antis”. Não podemos baixar a guarda!

    Resposta
  • 11/06/2021 em 21:08
    Permalink

    Para nao repetir o óbvio vou comentar rápido pontualmente. Correr atrás da bola cansa muito. Nenê é perto da área, finaliza bem e acerta o ultimo passe. Domingo precisa rodar o time. Parabéns pelo texto.

    Resposta
  • 11/06/2021 em 21:14
    Permalink

    Para nao repetir o óbvio eu vou só pontuar: Correr atrás da bola cansa muito, Nenê é perto da área pois finaliza bem e acerta o último passe e Domingo precisa rodar o time. Parabéns pelo texto!

    Resposta
  • 11/06/2021 em 21:17
    Permalink

    Para nao repetir o óbvio eu vou só pontuar: Correr atrás da bola cansa muito, NParaenê é perto da área pois finaliza bem e acerta o último passe e Domingo precisa rodar o time. Parabéns pelo texto!

    Resposta
  • 11/06/2021 em 21:18
    Permalink

    Para nao repetir o óbvio eu vou só pontuar: Correr atrás da bola cansa muito, NParaenê é perto da área pois finaliza bem e acerta o último passe e Domingo precisa rodar o time. Parabéns pelo texto! ST

    Resposta
  • 11/06/2021 em 21:25
    Permalink

    Para nao repetir o óbvio eu vou só pontuar: Correr atrás da bola cansa muito, NNenê é perto da área pois finaliza bem e acerta o último passe e Domingo precisa rodar o time. Parabéns pelo texto!

    Resposta
  • 12/06/2021 em 08:26
    Permalink

    Concordo com o relator e digo mais: as soluções já temos em casa! Chances ainda não foram dadas ao Jefté e ao Matheus Martins. Já poderiam ter sido utilizados desde o carioca pra irem pegando cancha, mas não…daqui a um mês volta a Liberta e poderiam ser muito úteis. O primeiro sanando nossa deficiência na lateral esquerda e o outro, um meia atacante habilidoso e definidor que cria e finaliza, pra matar os jogos.
    Além de Wellington, agora Roger quer trazer mais um volante; um jovem rejeitado na Gávea, quando já temos Metinho e André pra dar conta do recado. Enquanto eles buscam os craques que fabricamos, nós pegamos o rebotalho deles. Muito volante pra pouca direção! Muita baranga pra pouco gol! Só Jesus na causa…

    Resposta
  • 13/06/2021 em 11:17
    Permalink

    Disse tudo ,perfeito e ainda acho um desperdício com o Kayke ,quantos técnicos gostariam de ter um talento como ele para atacar ,muitos colocariam ate o time jogando em função do garoto.

    Resposta
  • 16/03/2023 em 08:02
    Permalink

    528290 272075Hello! I could have sworn Ive been to this weblog before but after browsing through some with the post I realized it is new to me. Anyways, Im undoubtedly pleased I discovered it and Ill be book-marking and checking back frequently! 961225

    Resposta
  • 16/03/2023 em 22:55
    Permalink

    363115 932392hi and thanks regarding the particular post ive genuinely been searching regarding this kind of info online for sum time these days hence thanks a whole lot 809950

    Resposta
  • Pingback: gas gang

  • Pingback: briansclub at

  • Pingback: https://library.kiu.ac.ug/

  • Pingback: buy vigrx plus

  • 27/08/2023 em 00:14
    Permalink

    First off I want to say fantastic blog! I had a quick question that I’d like to ask if you don’t mind.
    I was curious to find out how you center yourself and clear your thoughts
    before writing. I’ve had a difficult time clearing
    my mind in getting my thoughts out there.
    I truly do take pleasure in writing however it just seems like
    the first 10 to 15 minutes are usually wasted simply just trying
    to figure out how to begin. Any ideas or tips? Thanks!

    Resposta
  • 14/09/2023 em 21:08
    Permalink

    Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something.
    I think that you could do with some pics to drive the message home a bit,
    but other than that, this is fantastic blog.
    A great read. I will certainly be back.

    Resposta
  • 29/09/2023 em 18:35
    Permalink

    My family members always say that I am wasting my time here at net,
    except I know I am getting familiarity every day by
    reading thes nice content.

    Resposta
  • 06/10/2023 em 19:39
    Permalink

    Hiya! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.

    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
    My website discusses a lot of the same topics as yours and I think we could greatly benefit from each other.
    If you might be interested feel free to send me an email.
    I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!

    Resposta
  • 12/01/2024 em 08:43
    Permalink

    Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your useful info.

    Thanks for the post. I’ll definitely return.

    Resposta
  • 23/01/2024 em 12:06
    Permalink

    Hey would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m going to start my own blog soon but I’m having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S Apologies for getting off-topic but I had to ask!

    Resposta
  • 10/02/2024 em 09:51
    Permalink

    Your style is so unique in comparison to other people I’ve read stuff from.
    I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I’ll just bookmark
    this blog.

    Resposta
  • Pingback: blote tieten

  • Pingback: ดูไพ่ยิปซี

  • 13/04/2024 em 20:59
    Permalink

    Greetings from Colorado! I’m bored to death at work so I decided to check out
    your blog on my iphone during lunch break. I love the
    knowledge you provide here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m surprised at how fast your blog loaded on my phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, good blog!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *