SOB A LUZ DO REFLETOR – Não Marcão, Assim Não !

Compartilhe

Depois de bons resultados positivos, o Fluminense perdeu ontem um jogo em casa, contra a boa equipe do Athlético Pr. O jogo começou muito equilibrado onde conseguimos no início uma vantagem com Frazan oportunista. A partir daí o recuo somado ao bom conjunto do adversário, fez com que o jogo ficasse mais para eles, com o VAR atuando duas vezes, uma a favor da gente e outra contra. No início da segunda etapa o jogo permanecia lá e cá e em até certo ponto era um bom jogo para se assistir. Marcão resolveu arriscar e mexeu logo em duas posições. A ideia não era ruim, mas não funcionou. Primeiro porque tirou os dois, dos três armadores, que corriam mais: Daniel e Nenê. Ganso se viu isolado dentro do meio de campo para armar a equipe e não tem força para isso. Ganso é bom no jogo apoiado, com toques curtos e rápidos, saindo na boa com parceiros que contribuem para isso. Esses foram para o banco e Ganso virou um inútil no time, até porque ajuda pouco na marcação.

Segunda questão, que parecia super positiva, também não funcionou. Orinho entrou muito mal no jogo e Caio Henrique não se encontrou na meiuca, correndo para lá e pra cá sem menor orientação. Na coluna de hoje, do Washigton de Assis (recomendo a leitura), essas questões parecem bem explicadas.

Voltamos ao velho dilema que ocorreu com nosso ex-técnico Diniz. Chegamos a jogar com 3 volantes, mas com as contusões de Bruno Silva e Airton, passamos a jogar com 1 só, Allan. O time passou a criar mais, porém sempre deixando imensos buracos na marcação, colhendo derrotas expressivas em quantidade. Hoje jogamos da mesma forma, mas continuamos sofrendo. A entrada de Caio Henrique para o meio pode até ser melhor testada e treinada, mas essa primeira experiência, com Orinho na latera, não foi satisfatória. Perdemos um bom lateral, para ganhar um meio de campo confuso. Portanto temos esse detalhe para resolver. Temos não, Marcão tem !

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcão errou. De boa intenção o inferno está cheio. Não pode tirar Daniel e Nenê de campo e deixar o insolente Ganso. Foi até uma afronta ao torcedor. Se o Flu estivesse vindo de resultados negativos, provavelmente ele seria vaiado e chamado de burro. Portanto é levantar a cabeça, não repetir esse tipo de erro e pensar no próximo adversário.

Que dureza. Fla x Flu no domingo. Os caras não perdem a não sei quantos jogos, time forte, empolgado e bem armado pelo portuga. Flu vai ter que estar iluminado. Marcão tem que pensar bem nesse time. Dr. Secador já anda gritando pelos zaps, que não podemos só nos defender, pois todos que ficam atrás e não atacam o Fla, estão rodando. Ir de peito aberto então? Obviamente que não. Acredito que a postura deva ser cuidadosa, mas sem abdicar de tentar ficar com a bola e ataca-los. Quem sabe a entrada de Airton, bem mais magro, possa ser uma alternativa, mas eu não tiraria o Daniel. A questão é que eu duvido que o Marcão barre Ganso ou Nenê…aliás não é por ser o Marcão, começando carreira de técnico, quase nenhum técnico barraria esses medalhões.

É preciso evitar um problema desse estilo de jogo, que nos afligia no início da temporada. Esse recuo excessivo de bola. O time as vezes passa do meio, é apertado e começa a recuar a bola, que chega no goleiro. Não tem lógica nenhuma isso. Trazer o adversário para seu campo, até abre o time deles, mas para dentro de sua área? É loucura! Ainda mais com nosso arqueiro e zagueiros tendo essa dificuldade com os pés. Avançou? Procura recuar o mínimo possível. Tem que haver um limite para isso. Que o Sobrenatural de Almeida esteja com a gente no domingo, vai ser linda dá uma pancadinha neles!

Toque curto:

– Injustas as vaias para o garoto JP. Não me lembro dele perdendo bola boba, de não se esforçando em campo. Achei que levou perigo, ajudou na marcação e correu bem durante o jogo. Yoni estava muito mais aéreo do que ele. Ganso mereceu!

– Alô Marcão, se liga. Daniel é o motor desse time. Essas substituições podem gerar derrotas para nosso Flusão. Não foi o caso, porque o gol nada teve a ver com isso (segundo deles). Mas perdemos o meio e a força ofensiva.

– Parece que Caio Henrique resolvendo nossa questão de 2 volantes no meio, não passou de um sonho. Orinho é fraco e Caio não foi bem no meio.

– Perdemos muitas bolas na saída de bola, quando estava 1 x 0 para gente. Um pouco mais de qualidade e calma, o Athlético teria virado o jogo ainda no primeiro tempo. Não pode se repetir no domingo. De forma alguma!

SDT


Compartilhe

2 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Não Marcão, Assim Não !

  • 19/10/2019 em 06:46
    Permalink

    Tem que tirar o ganso desse time , e acrescentar mas um volante, o Daniel é o melhor desse meio campo , João Pedro não está mal é uma jóia mais pode sair de vez em quando o nem tem entrado bem pode ser uma opção

    Resposta
  • 19/10/2019 em 11:13
    Permalink

    Cara tem hora que desanima, estamos pedindo CH no meio desde Janeiro, aí quando colocam o cara no meio por 30 min vem a conclusão brilhante que não funciona, não né. Ourinho foi bem contra Bahia e oscilou como qualquer jogador oscila. Ganso vem oscilando de ridículo a sono a tempo e não vejo vocês da mídia tricolor falando. Muito pelo contrario ainda defendem, “ficou sozinho” como assim… Ele simplesmente some dos jogos, dorme em campo…
    Esse modelo com Allan, Daniel e Ganso não funciona, Ganso não marca, Daniel se esforça corre tenta fechar os espaços, porém tem dificuldades na marcação ai o coitado do Allan fica sozinho correndo igual um louco e tentando marcar todo mundo. Estamos em outubro e ainda não intenderam que esse meio não da certo, iremos ganhar algumas partidas na sorte, mas para melhorar mesmo precisamos URGENTE de um meio com INTENSIDADE, MARCAÇÃO FORTE E MOVIMENTAÇÃO. Mas pelo menos a torcida que não é boba já intendeu quem GANSO não dá, estamos jogando com -1 no meio todo jogo. Até Nenê com 38 anos é mais participativo.
    ST E VENCE O FLUMINENSE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *