SOB A LUZ DO REFLETOR – O Asilo Tricolor

Compartilhe

Nosso tricolor tem uma consciência social sensacional. Não é difícil ver nosso clube, como diz a garotada, “lacrando” por ai. Chega a ser comovente a preocupação da nossa diretoria com o final de carreira dos atletas brasileiros. Fluminense se tornou o clube que abre os braços para aqueles que já foram destaques anos atrás e agora precisam de mais uns dois aninhos, prolongando sua carreira e aumentando a conta bancária para “descansar”  da profissão.

Primeiro gostaria de entender o critério das contratações atuais, aquelas já acertadas e também as que estão em andamento. É notório que o Flu largou na frente no mercado, tomando a iniciativa e contratando. Zero problema nisso, pelo contrário. Quanto mais cedo o jogador chegar, mais chance de fazer uma pré temporada inteira no clube. A questão é que iniciamos sem técnico. Ou já tinha técnico e não anunciaram antes?

Abel chegou e já tínhamos acertado com pelo menos Felipe Melo e Pineida, fora diversas sondagens a outros jogadores. Ele não deveria ser consultado? Analisar o elenco, apontar as posições carentes e indicar os reforços?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu tem hoje pelo menos 6 jogadores para a posição de volante, com Felipe Melo, 7. Segue o enterro! O “garoto” tem 38 anos e fez contrato de 2, ou seja: vai jogar até os 40 no Fluminense que assim cumpre sua missão social de amparar jogadores em final de carreira.

Nenê, Fred, Ganso (é mais novo, mas parece que tem 50)…mas não estamos satisfeitos, estamos trazendo o William Bigode de 35 anos e foi citado Rafinha de 36 anos. Deve ser proibido tentar jogador com menos de 30 anos no Fluminense.

William Bigode é sonho antigo da diretoria. Sinceramente já foi muito bom jogador, ou ainda é. A dúvida vem porque  ele simplesmente quase não jogou no ano passado, ficou de fora até dos relacionados para final da Libertadores, mas vem com status de craque para o Flu.

Fico pensando qual o nível que queremos alcançar: bater de frente, ou pelo menos tentar, com os times que hoje possuem elencos milionários e melhores do que o nosso, ou brigar pela sétima posição, uma quartas de final da Liberta e vice carioca? Será que o Abel Ferreira é maluco e não conseguiu enxergar que o William Bigode está voando ainda, deixando ele de fora até dos relacionados para partida decisiva do ano? Pode ser.

Esperava mais ousadia da nossa diretoria, não nomes famosos que brilharam no passado e hoje frequentam banco de reservas de outros times brasileiros.

Sobre o Abelão, o verdadeiro Abel, não foi uma felicidade sua contratação. Acredito que a maioria dos tricolores esperava um técnico mais moderno, uma aposta diferente, para tentar fazer esse time jogar, pelo menos, como a nossa base joga hoje. Porém, também não acho o fim do mundo. Com grande conhecimento do nosso clube e apaixonado que é, não podemos zerar nossas esperanças no técnico que tem no seu CV grandes conquistas e um 2020 pelo Inter surpreendente, no qual deveria ter se consagrado campeão brasileiro. Não dá para ficar chateado com o Abel, ainda não.

Vamos aguardar os próximos a chegarem no asilo tricolor, que sempre lacra socialmente e não deixará nenhum atleta em final de carreira sem clube, eles merecem respeito!

Toque Curto:

  • Quem assume o Flu já tem que saber o que tem pela frente. Fred se aposentando e querendo jogar, Felipe Melo se aposentando e querendo jogar. Ganso se recuperando e querendo jogar. A molecada da base voando e querendo jogar. Não  é mole não! Boa sorte para o Abel.
  • Outro que não vejo jogar há anos, e me desculpem se eu não acompanho o futebol chinês, é o Ricardo Goulart, mas pela animação da torcida deve estar no nível do Messi, voando!
  • Cristiano também não conheço. Não está em final de carreira, mas já era para ter aparecido mais no mercado com seus 28 anos. Mas ok, vamos aguardar.
  • Desculpem minha animação com as contratações. Fui influenciado pelo Dr Secador que não para de reclamar um segundo nas mídias sociais.

SDT


Compartilhe

100 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – O Asilo Tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *