Sub-17: Bastidores da conquista da Copa Rio têm Arthur motivando a equipe e Guilherme Torres emocionado

Compartilhe

O Fluminense Sub-17 se coroou campeão da Copa Rio da categoria, na última quarta-feira, após bater o Vasco na decisão por pênaltis. E a FluTv divulgou o vídeo dos bastidores dessa conquista, com a preparação dos jogadores para a partida, o meia Arthur motivando a equipe antes de entrar em campo e o discurso emocionante do técnico Guilherme Torres após o apito final.

Guilherme Torres, técnico do Sub-17 (Foto: Reprodução / FluTv)

O treinador antes da partida também usou algumas de palavras para motivar os jogadores. Afirmou que a equipe precisava entrar com bastante coragem, coração e inteligência para poder fazer o jogo de forma intensa e representar o espírito de guerreiro:

“Junta que eu quero ver o brilho da vitória. Ele começa no olho, da maneira que a gente vai entrar em campo. Então rapaziada, hoje é uma final e em finais a gente marca o nosso nome na história. Porque fica na história quem ganha título. Então, vamos com bastante coragem, coração e inteligência para poder fazer o nosso jogo intenso dentro do campo e representar o nosso espírito de guerreiro. Vamos forte e vamos dar o nosso máximo para sair daqui com essa Taça. ‘Vamobora!'”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Logo depois quem puxou a palavra foi o meia Arthur. O jovem que já estreou no profissional afirmou que final não se joga, final se ganha. E motivou depois a equipe dizendo que se cada um desse o seu melhor, tudo iria dar certo:

“Rapaziada, tem muito o que falar não, o professor falou tudo. Mas final não se joga, final se ganha. E todos nós estamos preparados para isso, nós treinamos para isso e esses momentos que vão fazer a gente ficar grande. Não importa quem está do outro lado, vamos dar o nosso melhor e tenho certeza que se cada um der o seu melhor, vai dar tudo certo. Bom jogo para todos.”

E depois do título, o clássico canto Tricolor em homenagem aos garotos de Xerém foi cantado pelos próprios jogadores, dentro do campo: “Ih vem que tem, é os moleques de Xerém”. Sobrou até para o técnico Guilherme Torres que tomou um banho de água gelada na comemoração. E para levantar a taça de capitão não podia ser outro: Arthur, o nome do Flu na competição e o autor do gol de pênalti que selou o Flu como campeão.

O treinador no vestiário depois da taça levantada e no vestiário conversou com os atletas. Em suas palavras, ele afirmou que o gosto de ser campeão é a melhor coisa que existe no futebol e disse que um vestiário como o que foi criado na equipe é o que faz vencer não só no futebol, mas na vida:

“Estão vendo esse gostinho? Esse gostinho é o melhor gosto do futebol. É o gosto da vitória, do título, é um vestiário como esse que fazem vocês serem vencedores na vida. Eu não estou falando somente no futebol, eu estou falando na vida. Então a gente sempre tem que querer provar desse gostinho. Nunca vai ser fácil, as nossas conquistas não vêm de mão beijada, elas vêm do nosso esforço. E quando a gente se esforça, esse sabor fica muito mais delicioso. Então, vamos comemorar, agradecer, porque isso foi fruto de um trabalho que começou lá trás. E hoje a gente está representando Xerém, que é muito mais forte do que Sub-17, Sub-16 e Sub-15. Isso é a cultura do Fluminense. É vencer, é ganhar, é Time de Guerreiros!”

Confira os Bastidores completo abaixo:

ST,

Edu Marques


Compartilhe

5 thoughts on “Sub-17: Bastidores da conquista da Copa Rio têm Arthur motivando a equipe e Guilherme Torres emocionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *