Sub-17: Flu aplica goleada no VF4, por 5×1, e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense Sub-17 encarou o VF4, da Paraíba, e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 5×1, em jogo válido pela Copa do Brasil. O jogo, no entanto, só foi decidido na segunda etapa, já que o Flu começou perdendo a partida e foi para o intervalo com o jogo empatado. Na segunda etapa, com o meia Arthur comandando as ações, a molecada de Xerém conseguiu fazer uma etapa dominante e avançar para as oitavas de final da competição. O tricolor irá enfrentar o Dom Bosco ou Criciúma na próxima fase.

O JOGO:

O técnico Guilherme Torres escalou o time com a seguinte escalação: Alvaro, Vitor Manuel, Davi, Kayky, Luis Fernando, Dohmann, Isaac, Arthur, Thiago, Agner e Samuca. Um esquema de 4-3-3, com o meia Arthur, capitão da equipe, livre para poder criar as jogadas e o ‘camisa 9’, Samuca como um centro avante de ofício.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Técnico Guilherme Torres / Foto: Lucas Merçon – Fluminense FC

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado e, logo aos quatro minutos, o VF4 teve a sua principal oportunidade de abrir o placar, com um chute de fora. A bola, no entanto, foi no meio do gol e o goleiro Tricolor só teve o trabalho de encaixar a pelota. Porém depois desse lance, o jogo caiu de produção e as duas defesas impediam qualquer avanço das equipes. Porém, aos 34 minutos, o VF4 teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, o atacante subiu mais alto que a defesa do Fluminense, conseguiu cabecear a bola, que desviou na zaga Tricolor e morreu no canto do goleiro Alvaro. 1×0 VF4.

O Fluminense então dominou a partida depois do gola adversário e foi em busca do gol de empate, que não demorou a sair. Com 40 minutos, após bate rebate na área, o atacante Isaac recebeu na ponta e quase sem ângulo bateu cruzado no alto. Um golaço e o Flu de volta na partida. 1×1 no placar do jogo.

E por pouco que o Flu não vira ainda na primeira etapa. Após início de jogada do volante Dohmann e bonita triangulação da equipe, a bola sobrou para Samuca no lado direito da área. O atacante finalizou rasteiro e a bola passou ao lado do gol. Quase o segundo do Tricolor na partida. O Flu ainda tentou outras vezes mas não deu tempo de marcar mais um na primeira etapa.

Equipe Sub-17 do Fluminense / Foto: Lucas Merçon – Fluminense FC

Segundo Tempo

O Flu voltou no mesmo ritmo, querendo o gol e pressionando a equipe adversária. E aos 16 minutos de partida, o zagueiro Davi marcou um golaço de placa. O defensor cobrou uma falta de muito longe, acertou em cheio na bola, que como um “pombo sem asa” entrou no ângulo do gol. O mago Deco, exímio cobrador de falta, ficaria impressionado com tamanha perfeição realizada pelo Moleque de Xerém. 2×1 Flu na partida e não iria parar por aí.

Já aos 33 minutos, o meia Arthur, a estrela da equipe, tinha que brilhar na partida. Ele recebeu no canto da área, driblou o lateral adversário e com total precisão cruzou na cabeça do Luis Fernando. O defensor Tricolor, livre, só teve o trabalho deslocar o goleiro na cabeçada e correr para o abraço. 3×1 Flu, que iria aumentar mais ainda esse placar.

Três minutos depois do terceiro gol, Davi achou bonito passe para o Gustavo Lobo. O jogador com um jogo de corpo bem realizado conseguiu sair da marcação do zagueiro. O goleiro adversário saiu nos pés do atacante, só que antes ele passou para o Gabryel Lira, livre, que chutou para o gol livre. 4×1 e os Moleques de Xerém ainda teriam gás para marcar mais uma vez na partida.

O quinto gol sairia dos pés do jogador da partida, o meia Arthur. A estrela mirim recebeu no meio campo, tirou bonito de um defensor, ganhou na velocidade de outro e Gustavo Lobo livre no canto da área. O atacante recebeu, escolheu o canto e bateu cruzado para ampliar a goleada do Tricolor na partida. 5×1 para o Fluminense e o fim da partida.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

7 thoughts on “Sub-17: Flu aplica goleada no VF4, por 5×1, e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *