TAPA NA RODADA #5 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

Chegamos a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nessa rodada os  jogos se iniciam neste sábado(19) e tem seu fim na próxima segunda-feira(21). O Flu entra em campo no domingo(20), contra o Fortaleza, no Castelão. O time de Roger Machado busca manter a invencibilidade e subir na tabela de classificação com mais um vitória. Confira as informações de todos os jogos e os melhores cenários para o Fluminense na competição.

X

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo entre Grêmio e Cuiabá foi adiado para o dia 30 de agosto. A Arena Pantanal, estádio que o time da casa manda seus jogos, está cedido para CONMEBOL.

 

FlamengoXBragantino

No único duelo deste sábado(19), Flamengo e RB Bragantino se enfrentam às 21h, no estádio do Maracanã.

Recuperado da covid-19, Rogério Ceni volta a comandar o time à beira do campo. O treinador não poderá contar com Gabriel, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta que estão na Copa América, e Pedro aguarda o prazo estipulado pela CBF após também ser pelo coronavírus.

O Bragantino tem novamente o desfalque do meia-atacante Claudinho por desgaste físico. O jogador deve ser substituído de novo por Pedrinho. Na lateral-esquerda, Luan Cândido segue fora por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Edimar é o provável substituto. O time paulista está invicto na competição.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson e Diego; Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Melhor dos mundos para o Flu: A equipe paulista está empatada com o Tricolor em pontos e o rival da cidade tem seis pontos e dois jogos a menos. Nessa ótica, o melhor cenário para o Fluminense é um empate nesse duelo.

PalmeirasXAmérica-MG

O Palmeiras recebe o América-MG neste domingo (20), às 11h (de Brasília), no Allianz Parque.

Embalado com a boa vitória sobre o Juventude por 3 a 0 no meio da semana, o alviverde paulista não conta com Lucas Lima, afastado por frequentar uma festa clandestina durante a folga do elenco, o técnico Abel Ferreira ainda tem a baixa do zagueiro Luan, com edema na panturrilha direita. Por outro lado, Wesley, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição.

Já o América-MG busca a primeira vitória no Brasileirão, após três derrotas e um empate nos quatro primeiros jogos. O goleiro Cavichioli, com Covid-19, está cumprindo o isolamento e está fora. Jori pode aparecer novamente entre os titulares, enquanto Airton, recuperado do coronavírus, é tratado como dúvida.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Deyverson (Luiz Adriano).

Provável escalação do América: Jori (Airton), Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus, João Paulo; Alê, Sabino, Juninho; Ademir; Felipe Azevedo (Gustavo) e Rodolfo.

Melhor dos mundos para o Flu: Um tropeço do Palmeiras é o melhor resultado para o Fluminense. Como os mineiros estão na parte de baixo da classificação, uma zebra por parte do coelho seria interessante para o Tricolor.

InternacionalX

Internacional e Ceará duelam a partir das 16h (de Brasília). A partida ocorrerá no Estádio Beira-Rio.

O técnico interino – Osmar Loss não poderá contar com o atacante Taison, que sofreu lesão muscular na coxa direita e para por até um mês. Além disso, o treinador ainda não sabe se poderá escalar Victor Cuesta, que sente as costelas e é dúvida.

O Ceará busca a reabilitação após tropeço na Arena Castelão, diante do Bahia. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com alguns atletas importantes por questões médicas. William Oliveira (transição), João Ricardo (DM) e Jael (isolamento) desfalcam o time. Positivaram para Covid-19 e seguem protocolo médico: Alan Uchôa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber.

 

Provável escalação do Internacional: Daniel (Danilo Fernandes); Heitor, Zé Gabriel, Pedro Henrique (Victor Cuesta ou Zé Gabriel) e Moisés; Johnny, Edenilson, Patrick e Maurício (Boschilia); Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto.

Provável escalação do Ceará: Vinícius Machado, Gabriel Dias, Messias, Klaus, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Jorginho; Lima, Mendoza, Saulo Mineiro.

Melhor dos mundos para o Flu: Tratando-se de dois times da segunda metade da tabela, a torcida Tricolor pode torcer por um empate nesta partida. Com esse resultado, Inter e Ceará ficariam com 5 pontos.

X

Neste domingo (20), o Bahia recebe em sua casa o Corinthians. O confronto ocorre em Pituaçu, a partir das 16h.

Por hora sem nenhum desfalque em sua equipe, o técnico Dado Cavalcanti deve repetir diante do Corinthians a mesma equipe que venceu o Ceará fora de casa no último meio de semana.

Do lado corintiano, o técnico Sylvinho não conta com o atacante Gustavo Mosquito, que perdeu o pai para a Covid-19 esta semana, não foi relacionado. Quem também está fora é o meia Luan, com uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. Ambos são titulares. Léo Natel, após luxação no ombro, não foi relacionado também.

Por outro lado, Jô, que havia ficado fora do último jogo por lesão, está de volta à lista de relacionados e pode ser titular. Quem também está de volta é o atacante Rodrigo Varanda.

 

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luis Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca), Thaciano (Óscar Ruíz) e Daniel; Rossi, Gilberto e Thonny Anderson.

Provável escalação do Corinthians:  Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Roni; Araos, Mateus Vital; Jô (Adson).

Melhor dos mundos para o Flu: Logo atrás do Fluminense, com 7 pontos, o Bahia com uma vitória complicaria o Tricolor. Desta forma, o empate é o melhor cenário para o time de Roger Machado. O placar segura o ímpeto dos dois rivais.

x

No único clássico da rodada, Santos e São Paulo duelam ás 18h15, na Vila Belmiro.

Após perder para o Fluminense na última rodada, o Santos terá mudanças em sua equipe, o técnico Fernando Diniz não contará com Alison, suspenso, mas terá retorno do zagueiro Luan Peres.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o técnico Hernán Crespo ainda sofre com vários desfalques, mas ganhou uma boa notícia durante a semana: o meia Martín Benítez, compatriota do treinador, treinou normalmente nos últimos dias e deve ficar à disposição após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. Ele, porém, deve começar como opção no banco.

Provável escalação do Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder.

Melhor dos mundos para o Flu: O melhor cenário para o Fluminense nesse clássico San-São é uma igualdade no placar. O empate segura as duas equipes na segunda parte da tabela.

X

O Fluminense viaja para encarar o líder Fortaleza na arena Castelão, a bola rola às 18h15. O duelo protagonizará duas equipes que ainda não perderam na competição.

A equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda não perde há 20 jogos e segue na liderança da competição com três vitórias e um empate. O treinador deve manter o mesmo time titular da última rodada.

O técnico Roger Machado esboçou o Fluminense que enfrentará o Fortaleza, neste domingo, com o volante André na vaga de Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá a volta do zagueiro Nino.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

X

No duelo de Atléticos, Athletico x Atlético-GO se enfrentam no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada.

O técnico português António Oliveira terá a volta dos titulares poupados no último jogo, a única dúvida o meia-atacante Nikão que está com dores na coxa esquerda e não tem presença garantida. Se o camisa 11 for vetado, o atacante Carlos Eduardo deve entrar.

O técnico Eduardo Barroca tem três desfalques para escalar o Atlético-GO: Éder e Ronald, que estão no departamento médico e o volante Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Carlos Eduardo, Vitinho e Matheus Babi.

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Natanael.

Melhor dos mundos para o Flu: Assim como a maioria dos jogos, o empate é o melhor cenário para o Tricolor. Dessa forma, com uma vitória do Fluminense, a equipe de Roger Machado ultrapassa os paranaenses na tabela.

X

O Juventude recebe o Sport neste domingo (20), às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.

O time do sul busca a sua primeira vitória após dois empates e duas derrotas, ocupando atualmente a 18ª colocação. O técnico Marquinhos Santos deve repetir a equipe que enfrentou o Palmeiras na última rodada.

Já os pernambucanos ocupam o 11ª lugar com quatro pontos e vem embalados após a vitória contra o Grêmio. Sob o comando de Umberto Louzer, o Leão deve ir ao Alfredo Jaconi escalado com a mesma equipe que venceu na última rodada.

Provável escalação do Juventude:  Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Paulinho Boia), Marcos Vinicios e Chico.

Provável escalação do Sport: Maílson; Hayner, Rafael Tyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marquinhos, Marcão Silva, Thiago Lopes e Paulinho Moccelin; André.

Melhor dos mundos para o Flu: Tratando-se de duas equipes postulantes ao rebaixamento e que estão na segunda parte da tabela, o melhor cenário para o Tricolor é um empate dos rivais.

X

Fechando a rodada, Atlético-MG e Chapecoense duelam no estádio do Mineirão, na próxima segunda-feira(21), às 20h.

Para o jogo, Cuca terá a volta do mei0-campista Matias Zaracho, o jogador cumpriu o isolamento após infecção da covid-19 e fica à disposição. Por outro lado, o lateral esquerdo Dodô com lesão na coxa está fora.

Pelo lado da Chapecoense, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega em momento de recuperação. O time vem de 2 empates, e atualmente, ocupa a 17ª posição da tabela de classificação, com 2 pontos conquistados.

Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Réver, Gabriel e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê, Hyoran e Nacho Fernández; Keno (Marrony) e Hulk.

Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Mancha, Ignácio, Felipe Santana e Matheus Ribeiro; Ravanelli, Lima, Léo Gomes e Anderson Leite; Fernandinho e Anselmo Ramon.

Melhor dos mundos para o Flu: O melhor resultado para o Fluminense é um tropeço da equipe mineira. Com esse resultado e uma vitória do Tricolor, o time das laranjeiras ultrapassa o rival na tabela.

Confira a atual tabela de classificação do Brasileirão:

Caso o Fluminense conquiste os três pontos e o melhor dos mundos aconteça, a equipe das Laranjeiras irá terminar a rodada na liderança da competição com 11 pontos conquistados.

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “TAPA NA RODADA #5 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *