TAPA NA RODADA – O melhor dos mundos para o Fluminense

Compartilhe

A rodada começou bem para o Flu. E se não fosse por um pênalti bem “madrake” para o Cruzeiro, poderia ser até melhor. O time de Minas arrancou um empate contra o Inter, jogando em casa e chegou aos 20 pontos, ainda na 18ª posição, podendo ainda ser ultrapassado por CSA – mas a derrota dos nordestinos para nós é melhor (abaixo os detalhes). E se o Cruzeiro não perdeu, ao menos terá um desfalque importante contra o Flu, na próxima quarta, no Mineirão. Thiago Neves tomou o terceiro cartão e está fora do duelo, assim como o o zagueiro Cacá. Orejuela vai servir a seleção de seu país – nós também estaremos sem Allan e Caio Henrique. Eles seguem na zona e muito pressionados pela torcida, que protestou mais uma vez ontem, na saída do estádio. A diretoria também foi alvo da ira dos cruzeirenses. Mais problemas pelo lado de lá, melhor para a gente do lado de cá.

No outro jogo que nos importa diretamente, Fortaleza não conseguiu segurar o São Paulo, no Pacaembu, e perdeu por 2 x 1. Resultado que mantém os cearenses na nossa alça de mira, com 25 pontos na 14ª colocação. Se vencermos hoje empatamos em pontos, mas para ultrapassarmos eles precisaremos vencer por pelo menos 2 gols de diferença – se o Gravatinha entrar em campo, será essa nossa vitória. Além de ultrapassarmos o time de Ceni na tabela, aumentamos a pressão pro lado deles.

Na outra partida, o Vasco perdeu pro Santos, outro resultado bom por dois motivos: primeiro porque manteve o time deles por ali, com 27 pontos e na 13ª posição – vencendo hoje, já encostamos neles também. Segundo porque um rival perder é sempre bom (só isso mesmo, não tem outro motivo).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por fim, Grêmio e Corinthians empataram e o Athlético-PR ganhou do Bahia, mas são resultados que, pelo menos por enquanto, estão muito acima na tabela e não mexe tanto com a nossa realidade. No mais, teremos hoje jogos que podem trazer ainda mais benefícios ao Flu. Confira:

A Chape (lanterna, com 15 pontos) recebe o Flamengo (1° com 49) e é difícil imaginar outro resultado se não a derrota do time de verde. Se bem que um empatezinho já tava de bom tamanho, né? Mais para atrapalhar o time do lado de lá do que para qualquer benefício ao Flu. O time de Santa Catarina vem numa crise feia e dificilmente terá poder de reação, o que é bom pois será menos um na briga. Mas, vamos lá Gummels… um golzinhozinho, daqueles, no finalzinho do jogo para empatar… boa?

Já o Ceará (15°, com 23 pontos)  recebe o Goiás (11°, com 30 pontos), que vem embalado por 3 vitórias seguidas – 100% de aproveitamento no segundo turno – e promete dificultar a vida dos cearenses, que chegam pressionados e com novo treinador – Enderson Moreira se desligou nessa semana e Adilson Batista foi apresentado nessa sexta. Apesar desse mau momento na tabela, a diretoria promoveu um treino aberto e a torcida comprou o barulho junto com o time. Para nós, um empate seria o ideal: não deixaria o Goiás abrir muito e seguraria o Ceará por ali e, com a nossa vitória, ultrapassaríamos eles também. Mas, se tiver que existir um vencedor, que seja o time de verde!

No outro jogo que nos interessa, um confronto direto no Z4. Avaí (19°, com 16 pontos) visita o CSA (18°, com 19) numa briga de foices para não desistir da vaga. Se por um lado uma vitória do CSA faria com que os alagoanos ainda se mantivessem vivos na briga, do outro afundaria o Avaí. Creio que um empatezinho seja o ideal. Os dois ficariam abraçados no Z4 e longe do Flu.

Por fim, Palmeiras (2°, com 46 pontos) e Atlético-MG (10°, com 30) se enfrentam em São Paulo. Vitória verde no duelo seria o ideal. Primeiro pros caras não de distanciarem do Flamengo. Depois porque o o time mineiro vem numa derrocada na tabela alucinante. São 4 derrotas nos últimos 5 jogos e um desgaste físico preocupante por lá – fizeram 60 jogos na temporada. Perdendo, se mantém ali com 30 pontos e a gente começa a olhar para eles mais de perto – quanto mais gente chegar nessa briga, melhor.

Mas, para que tudo comece a funcionar mesmo precisamos da vitória hoje. Se possível jogando bem e por 2 ou mais gols de diferença. Mas aceitamos também todo e qualquer tipo de vitória. Que venham os nossos 3 pontos!

ST

 


Compartilhe

7 thoughts on “TAPA NA RODADA – O melhor dos mundos para o Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *