Tapa na rodada – os jogos da 24ª rodada e o melhor dos mundos para o Flu

Compartilhe

A vigésima-quarta rodada já começou. E no jogo de abertura, Corinthians e Fortaleza ficaram num empate sem gols, na quarta-feira, no Castelão. Com o resultado, os paulistas, por enquanto, subiram para a décima posição e os cearenses alcançaram a nona – atrás do Flu, mas com 6 pontos a menos. E o resultado foi bom, em termos gerais, já que impediu que qualquer uma das equipes de se aproximarem ainda mais do tricolor

 

Hoje, a rodada tem clássico carioca. Ambos em crise, mas com pitada de quase desespero do lado monocromático da partida, as equipes chegam desfalcadas. Pelo lado botafoguense, Barroca ainda segue afastado por covid. Angulo, Gatito, Guilherme Santos, Kelvin, Lucas Barros e Saulo estão no DM. Já Kanu e Kevin estão suspensos. Pelo lado rubro-negro, apenas Thiago Maia está fora. O técnico Rogério Ceni deve vir com força máxima, após a eliminação na Libertadores. Para o Flu, um empate – ou vitória botafoguense – seria de bom tamanho, pois seguraria o Flamengo e nos daria a chance de alcançá-los na tabela.  No entanto, o palpite do ST é que o Botafogo saia derrotado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

E também tem clássico em São Paulo, pois o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. E o time de verde vem apresentando um futebol melhor do que o time do litoral paulista. No entanto, os desfalques palmeirenses para o jogo equilibram o confronto. Gabriel Menino e Danilo estão suspensos. Patrick de Paula, Felipe Melo, Wesley, Scarpa estão lesionados. E são três com covid: Marcos Rocha, Renan e Abel Ferreira. Já pelo lado santista, as esperanças se voltam para Marinho e Soteldo. Cuca ainda terá os desfalques de Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir  todos lesionados e Jobson suspenso. Como é um confronto direto, entre dois clubes que estão bem a nossa frente na tabela, um empate é o melhor resultado – com nossa vitória, deixaremos os dois para trás. Palpite ST: Empate

 

Bahia recebe o Ceará, na Fonte Nova, na partida que marca o retorno de Mano Menezes ao banco de reservas. E o desafio será parar o embalo cearense, que vem de uma expressiva goleada contra o Vasco, fora de casa, e segurar Vinicius e cia. Jogo difícil, ainda mais com o Bahia estando de olho no jogo decisivo de quarta, pela Sula. Mano não poderá contar com Matheus Bahia, Élber, Anderson Martins todos machucados, além de Zeca, Capixaba, Ronaldo, Matheus Claus  com covid. Pelo lado cearense, Guto deverá repetir o time que goleou o Vasco. O treinador só tem o desfalque do lateral Eduardo, suspenso pelo STJD. Jogo sem muita relação com o Flu, pois as equipes figuram na “segunda” página da tabela. Por isso, um empate está de bom tamanho. Palpite ST: Vitória do Ceará.

Em mais um encontro da parte baixa da tabela, o desesperado Coritiba recebe o emergente RB Bragantino. Com apenas 20 pontos, e há quatro jogos sem vencer, a equipe de verde quer voltar a vencer. O problema é que Geovanni Augusto é dúvida e pela frente vão encarar um time que gosta de propor o jogo. Barbieri só não vai poder contar com Artur, Leo e Wewerson, ambos machucados, e Helinho, suspenso. Já Rodrigo Santana não terá Hugo Moura e Luís Henrique, com covid. Mais um jogo que não guarda muita relação com o Flu. De toda forma, um empatezinho não seria nada mal, pois segura o ímpeto dos dois lá embaixo. Palpite ST: Vitória do RB Bragantino.

Abrindo o domingão, o Vasco vai visitar o Grêmio, querendo buscar a reação. O time está no Z4 e derrapou feio na última rodada e ainda foi eliminado da Sula. Sá Pinto não poderá contar com o Cano, afastado com covid, assim como Jadson, o que só piora a situação portuguesa. Do outro lado, Renato bateu o recorde de jogos dirigindo o time de três cores do sul e vem embalado tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. Está há cinco jogos sem perder, com 4 vitórias e um empate. Tá certo que Kannemann, Alisson e Paulo Miranda estão fora, com lesões, e Rodrigues está suspenso. Mas, ainda assim, difícil imaginar algo que não seja a vitória gremista, em casa. Para o Flu, o melhor dos mundos é o empate ou até mesmo a vitória portuguesa, pois segura os gaúchos. Palpite ST: Grêmio.

Vivendo o melhor momento na competição, os comandados de Diniz recebem o cambaleante Sport, de Jair Ventura, com TODO o elenco à disposição do treinador. Já pelo lado pernambucano vem com três baixas: Barcia está lesionado; Adryelson  e Marquinhos, suspensos. Além disso, Ventura vai ter que arrumar um jeito de frear os são-paulinos, que tem a chance absurda de abrir mais ainda na ponta da tabela. Outro jogo que é difícil imaginar algo que não seja a vitória dos time de três cores. Para o Flu, se pensar ainda em título, o melhor é a vitória dos visitantes, ou um empate. Mas, ainda assim, nosso palpite é que o time de Diniz vença.

Sampaoli, com o time do Atlético recuperado de covid e invicto no Mineirão, recebe Abel, com uma recente história de infelicidades no comando do Inter. O argentino só não poderá contar com Junior Alonso e Savarino . Já Abelão tem mais problemas. Rodrigo Moledo está suspenso. Moisés, Abel Hernandez e Johnny estão todos lesionados. Já Edenílson, Caio e Matheus Jussa estão afastados por covid. Atlético é favoritaço e deve ganhar. Para o Flu, o interessante isso sim, pois ultrapassaríamos os gaúchos na tabela. Palpite ST: Atlético vence.

Por fim, fechando a rodada, na segunda, o clássico goiano. O Atlético-GO recebe o desesperado Goiás, o “muito” lanterna do campeonato, que hoje – de acordo com Tristão Garcia – já está com um pé na série B de 2021 (96% de chances de queda). Mas a vida não é tão diferente assim para o rival local. O Atlético flerta com a parte baixa e quer vencer para se distanciar da zona maldita. Sem muito desfalques, apenas Marlon Freitas, do Atlético, e Taylon do Goiás, estão de fora lesionados. Para o Flu, jogo sem relação direta. Mas um empate ou até mesmo vitória da equipe de verde – que manteria os dois lá embaixo – seria interessante. Palpite ST: empate.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Tapa na rodada – os jogos da 24ª rodada e o melhor dos mundos para o Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *