Tarciane e Luany visitam projeto Daminhas da Bola

Compartilhe

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

O Daminhas da Bola é um projeto social em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fundado em 2015 e idealizado por Thaissan Passos, treinadora do Tricolor, reunindo esporte  e educação. Tarciane era capitã da equipe e teve sua primeira convocação aos 14 anos, oriunda do futsal. Luany também recebeu a grande chance na carreira quando entrou para o grupo. Nesta quarta-feira (11/11), as atletas visitaram o projeto e conversaram com meninas da nova geração.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Tarciane entrou no Daminhas em 2016, com 13 anos, e conta que seu pai a levou para fazer um teste no Instituto Loide Martha, onde Thaissan era treinadora de futsal. A zagueira explica que passou no teste e entrou no colégio com bolsa de 100%.

“Foi quando tudo começou na minha vida. Fiz alguns jogos pela escola e logo surgiu a competição Conmebol de campo. Entrei para a minha primeira, no campo, com time feminino do Daminhas da Bola aos 14 anos. A partir daí, veio a minha primeira convocação para a seleção. Na sequência, soube que o Flu estava montando um time e que havia feito o convite para o Daminhas em busca de uma parceria para o futebol feminino. Fiz os testes, passei e hoje estou jogando pelo clube e na Seleção Brasileira”, detalha Tarciane.

A jogadora conta que o projeto é como se fosse sua casa e, também, fala sobre a parceria com Luany desde 2015. “Me sinto em casa no Daminhas. Eu sempre serei grata por tudo que esse projeto fez e faz até hoje por mim. Minha parceria com a Luany tem cinco anos, sempre jogamos juntas, ela é minha irmãzona, fico muito feliz de chegar aqui ao lado dela. Acho que estamos conseguindo alcançar nossos sonhos juntas”, contou.

A atacante Luany afirma que entrou para o projeto com 15 anos e relembra com carinho o tempo vivido no Daminhas. “Entrei bem novinha e muita tímida, não conhecia as meninas, mas já sabia jogar bola. Fui aperfeiçoando a cada dia. O programa me ajudou muito, é muito especial para mim. Sou muito grata porque sem ele acho que hoje em dia eu não estaria no Fluminense e nem seria convocada. Hoje viemos ver o trabalho das meninas da nova geração e fiquei muito orgulhosa delas. Falei com elas para não desistirem dos sonhos. Se querem ser jogadoras de futebol, têm que lutar e trabalhar, para verem o resultado lá na frente”, disse Luany.

Sobre a parceria com Tarciane, Luany classifica como “irmandade”. “A Tarciane é minha irmã, minha companheira, está sempre comigo. Sempre jogamos juntas, em 2015 jogamos um torneio na Baixada, ficamos em segundo lugar. Perdemos contato na época, mas depois nos aproximamos cada vez mais. Hoje estamos no profissional do Fluminense e na seleção brasileira. ”

A treinadora Thaissan Passos também comentou sobre a felicidade de ter atletas oriundas do Daminhas em clubes e na seleção brasileira. “Era o nosso grande sonho para o projeto. Eles são extremamente importantes para o desenvolvimento educacional e esportivo de meninas para o Futebol Feminino. O início da trajetória da carreira de muitos atletas, inclusive o meu. Eu vim de um projeto social em que eu era a única menina e hoje tenho a contribuição de profissionais que caminham todos os dias ao meu lado”, contou a treinadora.

Thaissan também contou que as atletas sempre estão visitando o projeto e que fica feliz em saber que elas têm a consciência de como é importante estarem presentes, saber de onde saíram e que a presença delas inspira a nova geração de Daminhas. “Quero que o Daminhas seja inspiração para todas as meninas que sonham em jogar futebol. Que os responsáveis possam acompanhar suas filhas e assim cada vez mais o futebol feminino vai plantando sementes de respeito, igualdade e de oportunidades”, finalizou.

Textos: Comunicação Fluminense F.C.

Fotos: Mailson Santana – Fluminense F.C./Álbum pessoal


Compartilhe

3 thoughts on “Tarciane e Luany visitam projeto Daminhas da Bola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *