Técnicos das equipes sub-20 e sub-17participaram de curso promovido pela CBF
O Fluminense, através de Xerém, incentiva seus profissionais da base, para que eles consigam oferecer aos atletas uma formação mais completa. Neste final de semana, o treinador do Sub-20, Guilherme Torres, foi o instrutor da CBF no curso de Sistemas Táticos para a Licença B, e teve como um dos alunos o técnico Daniel Pinheiro, do Sub-17 Tricolor.
“Tivemos um encontro na Licença B da CBF do nosso treinador do Sub-20, no papel de instrutor, e o nosso técnico do Sub-17, no papel de aluno. Isso é muito significativo para todos nós. O Guilherme Torres é uma referência positiva para nossos funcionários e o Daniel Pinheiro vem se aprimorando e com uma fome de aprendizado muito boa. Quem ganha com isso é o Fluminense”, disse o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.
A troca de experiência entre os treinadores de Xerém é algo rotineiro no CT Vale das Laranjeiras. Faz parte da Metodologia da Base o encontro entre as comissões técnicas para debater sobre o futebol. O clube indica livros, cursos e palestras para que os profissionais estejam sempre evoluindo e se atualizando.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“É muito importante termos profissionais cada vez mais capacitados aqui em Xerém, pois entendemos que quanto melhor forem nossos funcionários, melhor será o desenvolvimento dos atletas. Incentivamos o conhecimento, cursos, o estudo e a troca de experiência entre os membros de nossas comissões técnicas e demais staffs. Temos em nossa metodologia um encontro de formação continuada, onde debatemos temas relacionado ao futebol. Também é muito importante vermos a CBF proporcionando cursos de ótimo nível para que eles possam exercer a profissão”, lembrou Marcelo Veiga.
Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC