Teste contra doping fora do protocolo “Jogo Seguro” da FERJ

Compartilhe

O novo protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) prevê que não sejam realizados testes antidoping durante a competição, que será retomada amanhã (18). Denominado de “Jogo Seguro”, o protocolo não contém o “jogo limpo” já que está previsto que testes antidoping não serão realizados durante a competição.

Conforme item 10 do protocolo divulgado nesta quarta-feira (17) pela FERJ: “Durante o Protocolo de Jogo Seguro, não haverá solicitação de coleta de material para testagem de doping” O que vai de encontro de acordo com o Regulamento Geral das Competições da entidade para esse ano.

“Todo jogador poderá ser submetido a controles em competição, em qualquer jogo em que compita, mesmo que relacionado como reserva, não podendo afastar-se do estádio antes do fim da realização do exame. O atleta poderá também ser submetido a controles fora de competição, em qualquer momento e lugar, sem necessidade de aviso prévio por parte desta comissão”, como diz o regulamento.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os times mandantes e visitantes podem solicitar o exame após a partida mas devem arcar com os custos. E a FERJ, com raríssimas exceções, não decide quando os exames são feitos somente quando a Comissão Estadual de Controle de Dopagem da FERJ acha necessário.

No novo protocolo os exames não serão realizados via federação. O procurador-geral da Justiça Desportiva Antidopagem, Paulo Schmitt, vê a situação com preocupação. “Com a pandemia, o cuidado deveria ser redobrado no controle e não o contrário”, disse defendendo o controle.

ST


Compartilhe

6 thoughts on “Teste contra doping fora do protocolo “Jogo Seguro” da FERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *