• contato@saudacoestricolores.com
WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10WhatsApp Image 2018-08-22 at 21.27.10
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Opinião
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
  • Fotos
  • Vídeos
  • Contato
Bastidores Flu x Macaé; Nenê brinca após gol de falta:”Aquela chapada do Nenê.”
07/04/2021
Na nova função. Ganso já balançou as redes duas vezes pelo Fluminense em 2021
Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense
08/04/2021

Vasco quer se juntar à dupla Fla-Flu na gestão do Maracanã

Publicado por Lucas Meireles em 08/04/2021
Categorias
  • Destaque
  • Notícias
Tags
  • maracanã

Estádio do Maracanã. Foto: Tânia Rêgio/Agência Brasil

O Vasco Da Gama pretende se aliar à dupla Fla-Flu em uma nova licitação para gerir o Maracanã. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”, a diretoria do Cruzmaltino se reuniu com o governador em exercício, Claudio Castro. No entanto, não está descartada uma proposta concorrente a dos rivais. Atualmente, Flamengo e Fluminense administram provisoriamente o Estádio Mário Filho. O acordo atual — assinado em Novembro de 2020 — é válido até o dia 30 de Abril.

Vasco quer firmar uma parceria com a dupla Fla-Flu pela gestão do Maracanã

Desde que a Odebretch teve a concessão cancelada, a dupla Fla-Flu assumiu a administração provisória do Maracanã e já assinaram uma renovação por mais seis meses em três oportunidades (Foto: Tânia Rêgio/Agência Brasil)

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esta não é a primeira vez que o Vasco tenta se juntar a dupla Fla-Flu pelo Maracanã. Em 2019, logo após o Governo do Estado cancelar a concessão para Odebrecht, o clube de São Januário abriu conversas com Flamengo e Fluminense. Mas, os rivais não chegaram a um acordo sobre a parceria para gerir o Templo do Futebol. Assim, a dupla Fla-Flu ficou com a gestão do Estádio.

Segundo o blog — assim como em 2019 — o Cruzmaltino ainda têm questões a resolver com os maiores rivais. O jornalista cita ao menos três pontos:

Quantidade de jogos

Um dos motivos da rusga entre os rivais aconteceu por causa da quantidade mínima de jogos no estádio. Para a diretoria rubro-negra, o Vasco precisaria disputar pelo menos 25 jogos por ano para usufruir os mesmos direitos da dupla Fla-Flu na gestão do Maracanã. E os vascaínos recusaram porque também pode mandar seus jogos em São Januário.

No entanto, este ponto parece estar encaminhado. O Cruzmaltino deve ficar de um ano a um ano e meio sem poder jogar em seu estádio por conta de reformas.

Além disso, o clube acredita que a sua presença aumentaria a rentabilidade do Maracanã, tornando-o autossustentável.

Disputa com o Fluminense pela Sul

Este talvez seja o ponto que mais gerou conflito até o momento. Em 2013 — logo após a inauguração do Novo Maracanã — o Fluminense colocou, no contrato com a Odebretch, um cláusula de exclusividade pela utilização do Setor Sul.

Entretanto, o Vasco alega ter um direito histórico sobre o lado. A disputa entre os clubes chegou ao ápice em 2019. Após a concessão para a construtora ser cancelada, a diretoria vascaína entrou na Justiça para reivindicar o direito de alocar a sua torcida no Setor Sul durante o clássico pela final da Taça Guanabara, uma vez que o contrato firmado pelo Fluminense não era mais válido. Mas, a diretoria tricolor entrou com um recurso e garantiu o direito de ficar com o lado direito das cabines de rádio.

Após uma nova tentativa do Cruzmaltino, a Justiça determinou que a final teria portões fechado, sob multa de R$ 500 mil reais. Enquanto a diretoria do Fluminense aconselhou os tricolores a não irem ao Maracanã, o Vasco e a Ferj decidiram correr o risco, na expectativa de uma decisão judicial favorável. Houve confronto entre torcedores e a Polícia Militar na porta do estádio, com 31 vascaínos feridos. Mas, aos 35 minutos da primeira etapa, a Justiça liberou a entrada da torcida. O Vasco conquistou o título após vencer o Fluminense por 1 a 0 com gol do lateral Danilo Barcelos.

Jogadores de Vasco e Fluminense na final da Taça Guanabara 2019

No fim, o clássico teve apenas a presença de torcedores do Vasco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club)

Contudo, segundo o blog de Rodrigo Mattos, o Vasco está disposto a discutir esta questão com o Tricolor. O clube entende que o contrato com a construtora não existe mais e por isso o debate teria começar do zero. Mas os vascaínos tem a expectativa de chegar a um acordo.

Gramado

Por fim, a última questão colocada é em relação a qualidade do gramado. Com Flamengo e Fluminense, além dos clássicos e decisões do Estaduais ocorrendo no Maracanã, a grama se mostrou bastante castigada em 2020. Ou seja, com o Vasco, aumentaria e muito o número de jogos sobre o piso.

Troca de grama no Maracanã

Maracanã teve o gramado trocado em 2020, mas a nova grama demorou a se firmar no Estádio (Foto: Reprodução)

De acordo com o blog, o Cruzmaltino entende que o gramado deve ser poupado sempre que possível. Por isso, o Vasco pode mandar os jogos de menor apelo — para até 10 mil torcedores — em São Januário e ajudar a dupla Fla-Flu a investir em uma grama mais resistente para o Maracanã.

Uma nova licitação para a gestão do Complexo do Maracanã está prevista para Julho, mas ainda não teve confirmação do Governo do Estado.

ST

Lucas Meireles
Ex-aluno do CEFET Maracanã e formado em Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Apaixonado pelo esporte e por todas as histórias que podem ser contadas através dele.

2 Comments

  1. Moral Nunes disse:
    08/04/2021 às 20:00

    Foi o vai voltar a treta do lado do Maraca…Mais uma na conta do M Bosta

    Responder
  2. Moral Nunes disse:
    08/04/2021 às 20:01

    Xiii vai voltar a treta do lado do Maraca…Mais uma na conta do M Bosta

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
Favinho e Mel

Tags

#juntospelasula 2019 Bastidores Brasileiro Série A Brasileirão campeonato brasileiro Campeonato Carioca carioca coletiva Copa do Brasil Copa Sul-Americana Digão diniz dodi Elenco Entrevista fala jogador Ferj Fernando Diniz FFC Flu Fluminense Fluminense Football Club Fluzão fred Futebol Ganso Gilberto maracanã Marcelo Oliveira Marcos Paulo Marcão Mário Bittencourt Nense nenê noticias flu Notícias odair Odair Hellmann pedro saudações tricolores sul-americana Time de Guerreiros Tricolor xerem

Saudações Tricolores.com

Saudações tricolores, galera!
Finalmente no ar um canal de notícias com a cara da torcida: Apaixonado pelo Flu!!! Somos profissionais tricolores dedicados, dia a dia, à trazer todas as informações do nosso Fluzão, com total isenção política, transparência e com essa paixão de defender a nossa instituição, e sempre enaltece-la, perante a imprensa e perante o mundo. Ler mais…

Mapa do Site

  • » Home
  • » Notícias
  • » Opinião
  • » Vídeos
  • » Fotos
  • » Contato
  • » Quem Somos
  • » Política de Privacidade

Redes Sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Copyright 2018 © Saudações Tricolores - Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Danon Digital