Vitória dos pontos corridos – clubes decidem pela manutenção da fórmula do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Reunidos por teleconferência, 32 presidentes de clubes, nesta última quinta-feira, decidiram pela manutenção da fórmula do Campeonato Brasileiro. Todos contra todos, em turno e returno, com o campeão sendo aquele que acumular mais pontos, no chamado “campeonato de pontos corridos”.

A parte econômica foi a principal questão considerada, para que se mantivesse a fórmula – utilizada desde 2002. O contrato com patrocinadores, a questão relativa às cotas de TV – aberta e fechada – que é sensível ao número de jogos transmitidos, onde também se leva em consideração a audiência, pesaram na decisão dos clubes. Razões técnicas e a manutenção do calendário, manter os pontos corridos significará manter as 38 rodadas, foram outros pontos considerados.

Contudo, por mais que tenha havido um consenso unânime, a decisão ainda pode ser alterada. Isso porque a pandemia, que ocasiona a paralisação do futebol, ainda pode se estender por longos meses, o que pode forçar nova reunião, com novo entendimento. Mas, a princípio, os pontos corridos ficam!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Vitória dos pontos corridos – clubes decidem pela manutenção da fórmula do Campeonato Brasileiro

  • 27/03/2020 em 12:31
    Permalink

    Correção: desde 2003, quando o Cruzeiro foi o campeão!
    em 2002, a final foi Santos x Corinthians, com o Robinho, dando pedalada e o peixe sendo o campeão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *