Volta Adiada – Governador da Bahia nega volta de público aos estádios e frustra planos dos clubes

Compartilhe

O sonho do torcedor em retornar aos estádios no Brasileirão ainda vai ter que esperar um pouco mais. Programado para acontecer nessa próxima rodada, o retorno do público não deve ocorrer pela negativa do governador da Bahia, Rui Costa, em autorizar o retorno da torcida em seu estado. O motivo? Aumento de quase 40% dos casos ativos no estado. De acordo com Rui, a Bahia saltou de 2.000 para 2.700 casos em 10 dias, data da sua última entrevista sobre o assunto.

– Não haverá anúncio de jogos com público essa semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse dez dias atrás, se vocês prestarem atenção na minha declaração, eu disse que estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Mas passados dez dias, naquela data que falei estava com dois mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1.300, provavelmente estaria anunciado a abertura de público nos estádios. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha dois mil, aumentou para 2.700. Seria um contrassenso eu anunciar hoje a abertura de público no estádio – disse o governador, hoje pela manhã.

– A abertura de público no estádio só acontecerá quando se mantiver a queda do número de contaminados. Se nós, nesses 10 dias, ao invés de aumentar tivesse diminuído, eu provavelmente estaria anunciando. Se os números voltarem a cair, há chance de a gente em breve liberar público nos estádios. Agora, quando for liberado, eu aviso de antemão, nós exigiremos a segunda dose aplicada. Inclusive farei diferente do que outros estados estão fazendo, admitindo a primeira dose e com teste de Covid-19. Não. Aqui nós exigiremos a segunda dose, já que estamos antecipando bastante a aplicação da segunda dose. Quem estava para ser vacinado em outubro já está sendo chamado para ser vacinado. Então, quando for liberado só será permitido para pessoas que tenham tomado a segunda dose da vacina. Espero poder dar essa notícia daqui a 10 dias, daqui a 15 dias, se os números voltarem a cair. Se os números continuarem subindo, não será possível. Ao contrário, as medidas vão ser de restrição – completa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como o acordo entre os clubes e a CBF seria da liberação do público nos estádios somente quando todos os estados e cidades que sediam os jogos tivessem a autorização das autoridades competentes, a volta está adiada a princípio – salvo se houver outro entendimento amanhã, na reunião agendada entre os presidentes dos clubes da Série A, representantes das Federações e dirigentes da CBF. A pauta programada é exatamente sobre esse tema.

A CBF, através de seu site oficial, publicou um resumo daquilo que foi decidido na informou o seguinte:

“Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas da Série A do Campeonato Brasileiro quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição.

O Conselho Técnico da Série A voltará a se reunir no dia 28 de setembro para deliberar sobre o tema. CBF e Clubes irão intensificar os contatos com as autoridades sanitárias locais para buscar as autorizações necessárias até esta data”.

Se o entendimento for mantido, o anseio da galera em retornar aos estádios vai continuar por mais um tempo.

ST


Compartilhe

10 thoughts on “Volta Adiada – Governador da Bahia nega volta de público aos estádios e frustra planos dos clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *