O Fluminense visita o Corinthians para fechar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, na Arena Corinthians. Em jogo que representa um confronto direto pela vaga na Libertadores 2021, o tricolor chega embalado pela vitória no clássico, com 43 pontos e na sétima posição. Já o time corintiano também vive bom momento – já são seis jogos invictos – e vem subindo de produção, sob a batuta de Wagner Mancini – situação diferente do jogo do primeiro turno, quando o Corinthians acabava de desligar Tiago Nunes e o auxiliar Coelho dirigiu o time na vitória tricolor no Maraca (com dois gols de Nene).
E o Flu vai para o jogo sem Marcão à beira do campo (conforma antecipamos em primeira mão por aqui), que ainda cumpre o isolamento social – o treinador está no último dia de afastamento – e Aílton Ferraz comanda a equipe. E o treinador não pretende mudar o time que iniciou o confronto contra o Flamengo. Mesmo com o retorno de Nino (que cumpriu suspensão no Fla x Flu), Ferraz deve ser mantido na zaga ao lado de Luccas Claro. Nas alas, Calegari e Danilo Barcelos são os eleitos, enquanto Marcos Felipe segue no gol, após conquistar a confiança da comissão técnica e barrar de vez Muriel. Na frente, a trinca de volantes volta a atuar junta: Yuri, Hudson e Yago fazem o balanço defensivo, com Michel Araújo e Wellington Silva puxando o ataque para Fred, no comando, ou finalizar ou organizar as jogadas. O provável Flu Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.
Ganso, se recuperando de uma cirurgia, Marcos Paulo, com dores no pé, e Felippe Cardoso, suspenso, não jogam. Alias, a ausência de Felippe Cardoso acendeu a esperança da torcida em ver Samuel ou John Kennedy relacionados, mas não foi o que aconteceu (segundo informações do GE). Os dois seguem para Goiânia, quando, na quinta, os aspirantes enfrentam o Vila Nova pela segunda partida da semifinal do Brasileiro da categoria. Já Nene, que ficou de fora do Fla x Flu com um quadro de gastroenterite, deve ficar como opção no banco. Luiz Henrique, joia tricolor, que se recuperou da lesão na coxa, segue buscando a melhor forma física e fica de fora (atualizado).
Já pelo lado de lá, Macini terá um retorno e duas baixas. Enquanto Cássio, recuperado, reassume a meta corintiana, Otero, que testou positivo para covid-19, e Ramiro, suspenso, ficam de fora. Cantillo larga na frente pela vaga de Ramiro, com Xavier, Roni e Camacho correndo por fora na briga. No lugar de Otero, Matheus Vital é quem deve ir para o jogo. A outra novidade é a manutenção do zagueiro Jemerson, que estreou contra o Botafogo, foi mantido mesmo com Bruno Méndez voltando de suspensão. No mais, o treinador deve repetir a formação com: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Cazares, Matheus Vital e Gustavo Mosquito; Jô.
HOMENS DE PRETO
TRANSMISSÃO:
TV Globo e Premiere. A FluTv transmite em áudio.
ST