Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo contra o Athlético-PR

Compartilhe

Hoje é dia de Flu, e nada mais importa! O Fluminense viajou para Curitiba onde na tarde desse domingo, às 16h, encara o Athlético-PR, em jogo válido pela 7° rodada do Brasileirão. Precisando pontuar para se afastar da zona maldita, nosso tricolor terá desfalques importantes para a partida. Ganso, Luciano e Gilberto (conforme antecipamos aqui) de fato serão poupados, dando lugar a Airton, Léo Arthur e Julião, respectivamente.

Mas o treinador pode pintar com uma novidade, sendo duas possibilidades. Yuri e Ewandro disputam a vaga ali, na meica tricolor, junto com Airton. Se o treinador optar por um meio de campo mais conservador, com maior poder de marcação, Airton é o preferido. Caso opte por um volante mais leve, Yuri ganha a disputa. Mas se Diniz mantiver o esquema com um só volante, jogando com mais um homem de ligação, Ewandro pode pintar como titular na partida de hoje. E não para por ai.

Os jogadores estão vindo de uma maratona muito cansativa. Encararam, até o momento, mais de 10.000 km de viagem desde o jogo contra o Bahia. Muitas horas em locomoção, dentro de aviões. Soma-se a isso, três jogos difíceis já realizados e a proximidade de um decisivo – pela Copa do Brasil, diante do Cruzeiro – e o resultado pode ser um time mais reserva do que misto. Jogadores como Caio Henrique, Ferraz, Daniel e Yony vêm sendo utilizados constantemente e ainda não estão confirmados no jogo.  Diniz estuda poupar alguns deles.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pedro e Marcos Paulo estão fora da seleção, por estarem servindo Brasil e Portugal. Agenor está suspenso pela expulsão. Diniz, também expulso no último jogo, não poderá comandar sua equipe na beira do gramado, papel que será desempenhado por Márcio Araújo. Jogo difícil, onde o Flu precisa se preocupar com a recuperação de seus atletas; com a ausência de seu treinador no banco de reservas; com a necessidade de poupar; com ausências de jogadores servindo países; e em pontuar.

Com isso, o tricolor deve começar o jogo com: Rodolfo (Marcos Felipe); Julião, Ferraz, Nino e Mascarenhas (Caio Henrique); Airton (Yuri), Allan, Daniel (Ewandro); Léo Arthur, Yony González (Pablo Dyego) e João Pedro.

Ficam de fora da pelada:
Suspensos: Fernando Diniz e Agenor;
Servindo Seleções Nacionais: Pedro (seleção brasileira) e Marcos Paulo (seleção portuguesa);
ESTALEIRO TRICOLOR: Léo Santos, Bruno Silva, Digão e Guilherme;
Jogadores Poupados: Gilberto, Ganso e Luciano.

Já pelo lado de lá, o técnico Thiago Nunes deve repetir o time que perdeu a Recopa no meio da semana para o River Plate (ARG). E o treinador deve mandar o que tem de melhor no seu plantel, não poupando nenhum atleta, salvo aqueles que apresentarem desgastes, como é o caso de Jonathan (lateral) e Paulo André (zagueiro). A polêmica principal e se o Athlético vai bancar a escalação de Renan Lodi, convocado para servir à seleção (assim como Pedro), mas que sequer se apresentou. Apesar de não haver qualquer dispensa por parte da CBF, o clube não liberou o jogador, Dessa forma, o CAP vai a campo com: Santos, Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão e Roni; Marco Ruben.

HOMENS DE PRETO:
Wagner Reway (PB) assopra o apito;
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT), seguram as bandeiras 1 e 2;
José Claudio Rocha Filho (SP), assiste tudo pela telinha do VAR.

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo contra o Athlético-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *