Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo contra o Inter

Compartilhe

O Flu volta a campo hoje, às 19h no Maraca, para enfrentar o time misto do Internacional. Precisando pontuar para começar a arrancada no Brasileiro, e se distanciar da zona maldita, o tricolor terá, pela primeira vez, Ganso e Nenê à disposição do treinador para um jogo. Isso porque, desde a apresentação de Nenê, no jogo contra o Ceará, os craques não reuniram condições num mesmo jogo. Ganso estava suspenso contra o Vasco, jogo que Nenê estreou e Nenê, por sua vez, não pôde enfrentar o São Paulo (questões contratuais) e Peñarol (não está inscrito na Sula ainda).

Mas não por isso Diniz deve lançar mão da dupla no time titular, ao menos não de início. A tendência do treinador é repetir o time que venceu os dois jogos contra o Peñarol (2 x 1 e 3 x 1). Muriel assumiu a titularidade e se mantém na baliza tricolor. Julião, que vem de duas grandes apresentações diante dos uruguaios, segue na direita. Caio Henrique, soberano, vem na ala canhota, com Digão e Nino compondo a zaga tricolor. Na meiuca, a trinca que vem mostrando muito entrosamento e é motivo de esperança para a torcida. Allan, destaque absoluto, vai pro jogo com Daniel, motorzinho do time, e Paulo Henrique Ganso, o gênio da camisa 10 que vem crescendo a cada segundo nos jogos.

Na frente, Marcos Paulo vem pedindo passagem. Dos 4 últimos gols tricolores, ele meteu 2 e fez a jogada de 1. Vem mostrando muito futebol e segue no time. Yony, que vive sua melhor fase, cai pela direita enquanto Pedro vai para o comando. João Pedro, que vinha como titular até se lesionar, treinou ontem no CT com desenvoltura, mas não está confirmado se será relacionado, pois ainda precisa recuperar a parte física – ficou praticamente 10 dias somente tratando do tornozelo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ontem, no último treinamento, Diniz exigiu muito da equipe no posicionamento das bolas paradas. Outro ponto que foi cobrado, foi a questão da recomposição defensiva em contra ataques. O treinador espera ver seu time mais consistente no quesito. Por fim, a galera fez um treino de movimentação no ataque, com jogadas rápidas e toques de primeira, com muitas finalizações, inclusive de fora da área.

Esse jogo marca também o primeiro jogo de Wellington Nem, desde sua volta, na lista de relacionados. A expectativa da torcida é que ele possa atuar por alguns minutos.

O time que Diniz deve mandar a campo: Muriel, Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony e Pedro.

Já pelo lado vermelho do confronto, o treinador Odair Hellmann trouxe pro Rio força máxima de seu elenco. A imprensa gaúcha diz que ele pretende usar reservas na partida, com somente Lomba de titular. Isso porque, na próxima quarta, o Inter encara o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, e segue direto do Rio para Belo Horizonte. Além disso, a galera vem de um jogo pela Libertadores. Ou seja, o treinador intenciona revezar seus jogadores, priorizando as competições mata-mata. Dessa forma, o Inter deve vir pro jogo com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato, D’Alessandro (Guilherme Parede), Rafael Sobis e Wellington Silva; Tréllez.

HOMENS DE PRETO:
Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), assopra o apito.
Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), seguram as bandeiras 1 e 2.

ST

Fonte Internacional: Globo Esporte
Foto de Capa: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

5 thoughts on “Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo contra o Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *