Vou ver o Flu jogar – As informações do duelo diante o Atlético Nacional

Compartilhe

Fluminense volta a campo na noite dessa quinta-feira, às 21h30 no Maraca, para enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. E para esse confronto, o comandante tricolor, Fernando Diniz, não poderá contar ainda com seus “cães de guarda” pois, tanto Airton quanto Bruno Silva, estão fora de combate – enquanto o primeiro se recupera de uma lesão na coxa, o segundo foi submetido à uma artroscopia. E, como Yuri não está inscrito, as opções de armação da meiuca tricolor ficam reduzidas.

Para o setor, o treinador vem utilizando somente um volante de ofício, Allan, que compõe o meio de campo com Daniel e Ganso. Diniz chegou a ser criticado por escalar três volantes durante uma mesma partida, agora joga com somente um. Mas, nessa configuração, Paulo Henrique Ganso dá um passo atrás da linha de criação e funciona como um segundo volante – não à toa os números de desarmes dele sobem a cada jogo – e Daniel flutua, junto com o camisa 10, e se divide entre a contenção e a armação de jogadas. Por certo, é que essa armação traz mais velocidade na transição ao ataque.

Já pela defesa, somente uma mudança mais radical tiraria a linha que a galera tricolor já conhece na ponta da língua. Pois, para alterar essa formação, Igor Julião seria escalado na canhota para liberar Caio Henrique para o meio. Apesar de ser uma possibilidade testada – e já praticada no decorrer de alguns jogos – dificilmente Diniz escalaria essa formação desde o início.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A grande novidade/expectativa fica por conta de quem assumirá a vaga aberta por Léo Arthur, que não está inscrito. João Pedro e Marcos Paulo disputam palmo a palmo a posição e ambos estão arrebentando nos jogos e treinos – acho que a dupla ganha até campeonato de cuspe, peteca e etc… – Mas JP leva uma pequena vantagem sobre o seu amigo. Mas isso não se dá somente pelos gols feitos nos dois últimos jogos, mas sim pelo fato do próprio Marcos Paulo ficar de fora do confronto de volta (dia 05 de junho) pois estará a serviço da seleção portuguesa.

Com a entrada de João Pedro, Luciano passaria a auxiliar mais ainda a criação, com Yony caindo pelas laterais. Caberia ao moleque de Xerém comandar o ataque: Dessa forma, Diniz deve mandar a campo: Agenor, Gilberto, Nino, Ferraz e Caio Henrique; Allan, Ganso e Daniel; Luciano, Yony e João Pedro.

Ficam de fora do confronto: Airton, Bruno Silva e Digão (lesionados); Pedro, Léo Artur, Guilherme, Yuri, Kelvin e Ewandro (não inscritos).

Já pelo lado de lá, Autuori vem balançando no cargo. Após não conseguir bons resultados nos últimos jogos do time – não vence há três rodadas – o treinador brasileiro colocou seu cargo à disposição da diretoria, que por enquanto bancou a permanência do técnico brasileiro por lá. Não bastasse o período conturbado, o Atlético chega ainda desfalcado de algumas peças importantes, como o zagueiro Alexis Henriquez, os meias Brayan Rovira e Jean Rivera, além do meia atacante Jeison Lucumí, todos lesionados. A provável escalação da equipe para o confronto contra o Fluminense é: Cuadrado, Palacios, Bocanegra, Hernández e Machado; Gómez e Rovira; Caicedo, Ceppelini e Hernández; Hernán Barcos.

HOMENS DE PRETO:
Roberto Tobar (CHI) assopra o apito;
Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI), seguram as bandeiras 1 e 2.

TRANSMISSÃO:
DAZN (EXCLUSIVAMENTE)

HORÁRIO: 21H30, NO MARACA

ST


Compartilhe

8 thoughts on “Vou ver o Flu jogar – As informações do duelo diante o Atlético Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *