Vou ver o Flu jogar – As informações sobre o duelo contra o CSA

Compartilhe

Fluminense entra em campo logo mais, às 16h no Maraca, para enfrentar o CSA num jogo que ganhou uma atmosfera de decisão para a sequência tricolor na temporada. Isso porque o Flu não pode mais oscilar tanto no ano e, sobretudo, não pontuar diante de adversários mais fracos n Campeonato Brasileiro. Na 16° posição na tabela, com míseros 12 pontos em 14 rodadas, Diniz chega muito pressionado para esse jogo. Ele sabe disso, os jogadores sabem disso e a parte da torcida que concorda com seu trabalho também sabe disso.

Pensando nos principais problemas de seu time – temos a segunda pior defesa do campeonato e, apesar da 4° melhor média de finalizações corretas, pouca efetividade na frente – o treinador observou alguns cenários ao longo dessa última semana. Talvez, senão o principal mas o de maior mudança, tenha sido Caio Henrique no meio, ao lado de Allan, e a entrada de Mascarenhas na ala canhota. Com isso, o Flu passaria a jogar numa espécie de 4-4-2, com apenas Yony e João Pedro (que entra no lugar de Pedro lesionado) na frente. Marcos Paulo cederia seu lugar no time.

Mas o atacante está ameaçado não só por essa possível alteração. Wellington Nem, que vem voando baixo nos treinos – ele está buscando seu melhor condicionamento físico e técnico – também foi observado no lugar de MP e agradou ao técnico Fernando Diniz, que teve como foco nessa semana ajeitar o balanço defensivo da equipe – exigiu uma compactação mais rápida e uma marcação mais forte na intermediária defensiva – assim como cobrou muito a definição mais ágil das jogadas de ataque. Para o comandante tricolor, o time precisa caprichar melhor na pontaria e concluir as jogadas mais rapidamente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Gilberto também foi observado, novamente, entre os titulares. Livre das dores no joelho que tanto o perseguem, o lateral vem descansado – ficou no banco nos últimos compromissos – e voltou a brigar pela vaga na ala direita. Ainda assim Julião, que vem agradando muito ao comandante, deve ser mantido para o jogo de logo mais.

Nenê, expulso no último jogo, Pedro, com lesão na coxa, estão fora do jogo, assim como o novo reforço Lucão, que ainda buscando sua melhor forma física, não deve ser relacionado.

Mas, qualquer dessas alternativas observadas só devem aparecer no decorrer da partida. Diniz treinou ontem, no sábado, o time titular com a formação que a galera já vem se acostumando com: Muriel, Julião (Gilberto), Nino, Digão, Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso. Marcos Paulo (Wellington Nem ou Mascarenhas), Yony e João Pedro.

Já pelo lado de lá, o time alagoano vem para o Rio com alguns problemas na bagagem. Com Didira, seu principal jogador de criação fora, Argel Fucks deve armar um ferrolho para cina do Flu. Ele disse ter estudado a forma que Diniz gosta de jogar e ainda afirmou que, em momentos do jogo, vai subir a marcação para tentar roubar a bola e surpreender a defesa do Fluminense. O time do CSA deve começar com: Jordi, Alan Costa, Castán, Apodi, Naldo e Carlinhos; João Vitor, Dawan, Jonatan e Maranhão; Alecsandro (aquele mesmo).

HOMENS DE PRETO:
Wagner Reway assopra o apito.
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back seguram as bandeiras 1 e 2.
Igor Junio Benevenuto de Oliveira assiste tudo pela telinha do VAR.

TRANSMISSÃO:
Rede Globo e Premiere

ST

Fonte informações CSA: Globo Esporte.com


Compartilhe

7 thoughts on “Vou ver o Flu jogar – As informações sobre o duelo contra o CSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *