VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre a estreia contra o River Plate pela Libertadores

Compartilhe

Após oito anos de espera, finalmente chegou o dia tão aguardado pela torcida tricolor: o Fluminense em campo pela Libertadores. E não é uma simples (re)estreia. O Flu encara, às 19h no Maracanã, ninguém menos que o River Plate, tetracampeão da competição. Além disso, quisesse o destino ou não, Fred será o camisa 9 e usará a faixa de capitão do Fluminense, assim como fez em 2013, ano da última participação do clube no torneio.

Presentes no Grupo D da Libertadores – chave que ainda conta com Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia –  Fluminense e River Plate fazem o primeiro jogo não apenas deste grupo, mas também o primeiro da história do confronto em partidas oficiais. Os outros quatro encontros  entre as equipes foram em amistosos (1964, 1972 duas vezes e 1981), com dois empates e uma vitória para cada lado.

Com gols de Silveira e Mickey, o Fluminense venceu o River Plate em 1972. Apesar de amistosa, a partida foi interrompida aos 32 minutos do segundo tempo devido a uma briga generalizada (Foto: reprodução)

Se o Fluminense não pode se apegar ao histórico direto contra o adversário desta noite, o Tricolor tem outra escrita para manter: o Flu nunca perdeu em estreia de Libertadores. Até aqui foram seis, com três vitórias e três empates.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como chega o Fluminense

Com o objetivo de manter a solidez defensiva, a tendência é que Roger Machado repita a escalação que venceu o Botafogo por 1 a 0 no último sábado (17), pela penúltima rodada Taça Guanabara. Dessa forma, a trinca central formada por Wellington, Martinelli e Yago Felipe tende a ser mantida. Portanto, o Fluminense que estreia na Libertadores 2021 deve ter Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Wellington, Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Kayky e Fred.

Com essa formação, Nenê deixou de jogar centralizado e foi posicionado mais à esquerda do ataque tricolor (Foto: Mailson Santana/FFC)

Vale destacar que, com exceção de Bobadilla, todos os reforços recém-contratados devem estar à disposição de Roger Machado no banco de reservas.

Do lado de lá

O River Plate vem de goleada aplicada sobre o Córdoba na última sexta-feira (16): 5 a 0 pela Copa da Liga Argentina, fora de casa. Embalado pela sequência de sete jogos de invencibilidade, a equipe comandada por Marcelo Gallardo deve ir a campo com Armani, Montiel, Paulo Díaz, Maidana, Angileri; Palavecino, Enzo Pérez, De La Cruz; Beltrán, Julián Álvarez e Borré.
Enquanto isso, Carrascal e Robert Rojas, suspensos; e Pinola e Matías Suárez, lesionados; são os desfalques confirmados do time argentino para logo mais.

Homens de preto

  • Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
  • Auxiliar 1: Christian Schiemann (Chile)
  • Auxiliar 2: Claudio Rios (Chile)

Transmissão

  • Facebook Watch
  • Fox Sports

Compartilhe

45 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre a estreia contra o River Plate pela Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *