VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Atlético-MG e Fluminense pelo segundo jogo das quartas da Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1 no Nilton Santos, o Tricolor precisa vencer por ao menos um gol de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis já que não há critério de gol fora de casa na competição. Uma vitória por dois ou mais gols dá a classificação direta ao Flu. O time mineiro, por sua vez, tem o benefício do empate.

Como chega o Flu

Se a missão de reverter, fora de casa, o placar construído na primeira partida já seria difícil por si só, tendo em vista que o Atlético-MG não perde há oito jogos – 11 como mandante – o técnico Marcão terá ainda mais obstáculos para o duelo de logo mais, causados pela série de desfalques do tricolor. São eles: Martinelli, Egídio, Lucca, Gabriel Teixeira, Ganso, Manoel e Hudson, lesionados; e Cazares, que já atuou pelo Corinthians na competição. Além disso, Nenê rescindiu com o clube na última terça-feira.

Além dos atletas que não foram relacionados, Marcão ainda pode perder mais dois jogadores para a partida. André e Nonato sentiram dores ao longo da semana e não estão confirmados, apesar de terem viajado com grupo. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira para saber se terão ou não condições de jogo. Como informou o jornalista Victor Lessa da Rádio Globo, a situação mais complicada é a do volante André, que sentiu muitas dores na noite de ontem.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nino em atuação contra o Atlético-MG no jogo de ida (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Por outro lado, quem volta a ficar à disposição é o meia Jhon Arias, que desfalcou o time contra a Chapecoense e São Paulo pelo Brasileirão para acompanhar o velório de sua avó, na Colômbia.

Com os vários desfalques, principalmente no meio campo, Marcão deve escalar o Fluminense para o duelo decisivo contra o Atlético-MG com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Wellington (André), Yago Felipe, Jhon Arias (Nonato); Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred. 

Do lado de lá

Ao contrário de Marcão, Cuca não deve ter grandes problemas para escalar o Atlético-MG para a partida desta noite. As únicas mudanças em relação ao time que venceu o Flu na ida devem ser a presença de Mariano na lateral-direita, além da ausência do meia Savarino, lesionado.

Já o zagueiro Nathan Silva, titular na zaga ao lado do paraguaio Junior Alonso no Brasileirão, já atuou pelo Atlético-GO na Copa do Brasil e, por isso, não pode jogar a competição pela equipe mineira.

Brahma

Dessa forma, o provável Atlético-MG que recebe o Fluminense logo mais tem Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Vargas e Hulk.

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
  • Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
  • Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Transmissão

  • Sportv
  • Premiere

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe