VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Barcelona de Guayaquil pelas quartas de final da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil no Maracanã, às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Em um momento turbulento na temporada, o Tricolor busca reencontrar o caminho das boas atuações a fim de aproveitar o fator casa e abrir vantagem na luta por uma vaga nas semifinais da competição.

Como chega o Flu

Pressionado – já que o Fluminense não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro, apesar das classificações tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil – Roger Machado fará uma alteração no meio de campo da equipe. Como informou o “UOL”, o técnico tricolor promoverá a entrada de Cazares no lugar de Nenê. A substituição, no entanto, não altera a estrutura do time, que deve permanecer no tradicional 4-3-3 organizado pelo treinador.

Cazares tem duas assistências na Libertadores; a última foi na vitória sobre o Santa Fé ainda na fase de grupos (Foto: Mailson Santana/FFC)

As outras mudanças em relação ao time que perdeu para o América-MG no último domingo ficam por conta dos retornos de Nino (titular e medalhista de ouro com a Seleção Olímpica), Luiz Henrique (recuperado de um desconforto na coxa direita) e Gabriel Teixeira, que se recuperou de uma virose. Sendo assim, Manoel, Kayky e Lucca, titulares na última partida, ficam como opções no banco de reservas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dessa forma, o provável Fluminense que enfrenta o Barcelona de Guayaquil esta noite tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Se por um lado o Fluminense tem oscilado no campeonato nacional, o time tem correspondido nas competições de mata-mata. Classificado tanto para as quartas da Copa do Brasil quanto da Libertadores, o Tricolor chegou a atual fase da copa continental tendo sofrido apenas uma derrota, ainda na fase de grupos. Foram seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota na primeira fase, além da liderança no chamado “grupo da morte”. Já nas oitavas, o Tricolor passou pelo Cerro Porteño com duas vitórias e 3 a 0 no placar agregado.

Por estar com a Seleção Olímpica, Nino desfalcou o Flu nos dois jogos das oitavas da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Do lado de lá

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, vive um bom momento e chega embalado para enfrentar o Fluminense. A equipe equatoriana vem de cinco vitórias consecutivas, quatro pelo Campeonato Equatoriano e uma pela Libertadores.

Porém, apesar do bom momento – e do mau vivido pelo Flu – o técnico argentino Fabián Bustos disse enxergar o Fluminense como favorito para o jogo desta quinta. De acordo com o treinador, o Tricolor tem um bom time e chega motivado justamente pelo momento turbulento que atravessa.

“Creio que o Fluminense é favorito neste jogo porque as condições são ideais para eles, jogam em casa, em seu clima. Nós, para estarmos à altura, precisamos fazer uma partida inteligente, levar a decisão para casa e definir a classificação. (…) Como seus jogadores têm dito em entrevistas, a partida que eles acreditam que podem fazer diferença é a de amanhã, então imagino que venham propor o jogo. Mas nós não vamos só defender, vamos tentar nos adaptar e criar perigo a eles (…) Tentaremos fazer um jogo parelho, equilibrado, e vamos buscar um gol, que nos cairia muito bem”, disse Fabián Bustos em entrevista coletiva.

Brahma

Se mantiver a base do time que venceu no último sábado pelo campeonato nacional, Fabián Bustos deve mandar a campo um time com Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares, Molina, Martínez, Preciado (Pelarza); Damían Díaz e Mastriani.

Arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Auxiliar 1: Carlos Lopez (VEN)
  • Auxiliar 2: Jorge Urrego (VEN)
  • VAR: Andres Cunha (URU)

Transmissão

  • Fox Sports
  • Facebook Watch

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

6 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Barcelona de Guayaquil pelas quartas de final da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *