VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Junior Barranquilla e Fluminense

Compartilhe

Junior Barranquilla e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Tricolor lidera o Grupo D ao lado do River Plate, enquanto o time colombiano ocupa a quarta posição com um ponto.

Assim como no jogo contra o Independiente Santa Fé na rodada passada, o Fluminense viu novamente o local da partida ser alterado. Desta vez não por protocolos de Covid-19 em Bogotá, mas pelas manifestações populares que acontecem em diversas cidades da Colômbia.

Apesar do cenário de tensão no país, a partida chegou a ser confirmada para Barranquilla em um primeiro momento, mas a CONMEBOL voltou atrás e transferiu o jogo para Guayaquil, no Equador. O Fluminense, que havia viajado normalmente para o até então local do confronto, manteve a programação e treinou em Barranquilla na última quarta-feira (5), antes de pegar o voo para Guayaquil.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fred em treino na Colômbia, o último antes da partida contra o Junior Barranquilla. O camisa 9 é o artilheiro do Flu na Libertadores com três gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

Como chega o Flu

O Fluminense não contará com o lateral-esquerdo Egídio, expulso na vitória contra o Santa Fé, e Danilo Barcelos deve iniciar a partida. Observado isso, a expectativa é que Jefté, lateral-esquerdo de 17 anos, esteja pela primeira vez entre os 23 jogadores relacionados para o jogo e seja opção no banco de reservas. Hudson, lesionado, e John Kennedy, com Covid-19, são os outros desfalques confirmados.

Caso vença a partida, o Tricolor chegará aos sete pontos e se colocará em situação bastante favorável no Grupo D. Somado a isso, uma eventual vitória do River Plate sobre o Santa Fé, no Paraguai, deixaria Flu e River a seis pontos dos times colombianos, restando nove para serem disputados.

Imagem: reprodução CONMEBOL

Do lado de lá

O Junior Barranquilla não poderá contar com a dupla de zaga que iniciou a Libertadores como titular. Isso porque o defensor Germán Mera se lesionou na primeira rodada, ainda não se recuperou e será desfalque para a equipe colombiana. Além dele, Willer Ditta também está fora da partida. Titular contra Santa Fé e River, o camisa 4 cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo – dois foram na pré-Libertadores.

Já Téo Gutierrez segue como dúvida. O atacante teve uma lesão no calcanhar de aquiles do pé esquerdo e não atua desde o segundo jogo contra o Bolívar ainda pela pré-Libertadores, no qual o time colombiano venceu por três a zero.

Homens de preto

  • Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
  • Auxiliar 1: José Retamal (CHI)
  • Auxiliar 2: Miguel Rocha (CHI)

OBS: não há arbitragem de vídeo na fase de grupos da Libertadores

Transmissão

 


Compartilhe

6 thoughts on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Junior Barranquilla e Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *