Willian Bigode chega para aumentar média de gols do ataque Tricolor

Compartilhe

Por Rafa Gutierrez

Anunciado nesta terça-feira (21/12), o atacante Willian Bigode chega ao Fluminense como um jogador que brigará por vaga no time titular. O atleta passou os últimos cinco anos defendendo o Palmeiras e pelo alviverde, atingiu a expressiva marca de ser o segundo maior goleador do século. Na última temporada, Willian perdeu espaço na equipe titular e atuou em 35 das 72 partidas, tendo participação em 13 gols da equipe. Em comparação aos atacantes do Flu nesse período, apenas Fred teve mais participações em gols.

Willian Bigode é o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século – Foto: Julio Zerbatto/MyPhoto Press / Gazeta Press

Desde que chegou ao Palmeiras, Willian se destacou pela sua capacidade de participar de gols, marcando ou distribuindo passes para seus companheiros. Nos últimos cinco anos, apenas em 2019 o jogador não participou de ao menos 10 gols na temporada. No ano em questão, Willian passou grande parte da temporada se recuperando de uma grave lesão e participou de apenas 28 jogos. Na temporada seguinte, em 2020, o atacante marcou 17 gols e deu oito assistências em 67 partidas. Pela temporada 2021, o jogador de 35 anos marcou 10 gols e deu três assistências em todas as competições.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dentre os jogadores do setor de ataque que defenderam o Flu pela temporada 2021, somente Fred obteve uma participação maior nos gols do que Willian Bigode no Palmeiras. O ídolo Tricolor marcou 20 gols e deu seis assistências em 46 jogos. Os centroavantes estrangeiros Raúl Bobadilla e Abel Hernández, marcaram respetivamente quatro e nove gols pelo Flu na temporada. Vindo de Xerém, John Kennedy contribuiu com quatro gols em 22 jogos.

Aos 38 anos, Fred foi a referência do Flu na temporada – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Pelos lados do campo, Lucca marcou três gols e deu duas assistências em 37 jogos e Caio Paulista marcou quatro gols e distribuiu três assistências em 45 jogos. O Moleque de Xerém, Luiz Henrique esteve em campo 55 vezes no período, marcou sete gols e deu cinco assistências por todas as competições.

O atacante que possui seu bigode como marca registrada chega ao Flu com status de grande contratação. O novo camisa 17 Tricolor além de possuir um vasto currículo de títulos, apresenta números ofensivos que prometem aumentar a média de gols do Flu em 2022.

ST

 


Compartilhe

5 thoughts on “Willian Bigode chega para aumentar média de gols do ataque Tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *