Xerém decide, Fluminense vence o Ceará no Castelão e fica a dois pontos do G-4

Compartilhe

O Fluminense venceu o Ceará, no Castelão, por 3 a 1, chegou aos 60 pontos e está a dois pontos de São Paulo e Atlético-MG, quarto e terceiro colocados no Brasileirão, respectivamente.

Com seis pontos ainda em disputa, o Tricolor luta pela vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na próxima rodada. A vitória na partida de hoje marcou o sétimo jogo de invencibilidade do Fluminense no campeonato.

Como o Flu foi a campo

Para o jogo o técnico Marcão contou com o retorno do zagueiro Nino, que desfalcou a equipe na última rodada após sentir dores na coxa. Porém, o Flu não teve o atacante Fred, lesionado. Em seu lugar, John Kennedy foi escalado como centroavante.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

A partida se iniciou com as duas equipes concentrando suas ações na região central do campo. Até por isso não houve oportunidades reais de gol criadas nos primeiros 25 minutos.

De forma geral, as defesas se sobressaíram sobre os respectivos ataques na maior parte da primeira etapa. A exceção foi quando, aos 27 minutos, Yago Felipe errou passe no meio campo e Saulo partiu em velocidade pelo lado direito. O atacante encontrou Vina dentro da pequena área que, de primeira, finalizou raspando a trave.

Pelo lado do Flu, Nenê até se movimentava, invertia sua posição em campo, mas encontrava enormes dificuldades na criação das jogadas e nos passes. O jogo do Fluminense passava constantemente pelo pé do camisa 77, mas o meia errava muitos passes, o que fazia com que as jogadas não tivessem continuidade. Além disso, Lucca também errava bastante.

Luiz Henrique foi boa alternativa ofensiva do Flu na primeira etapa (Lucas Merçon/FFC)

E assim foi se construindo a partida, com ambas as equipes com dificuldades na criação e gerando pouco perigo ao adversário. Até que aos 45 minutos, o Fluminense conseguiu construir desde a defesa sua melhor chance na partida, a qual resultou na abertura do placar. Nenê recebeu no meio campo e, desta vez, o capitão tricolor na partida de hoje, encontrou ótimo passe enfiado para John Kennedy. O garoto se movimentou, recebeu e finalizou na saída do goleiro Richard para fazer 1 a 0 Fluminense, no Castelão. Este foi o segundo gol do atacante de 18 anos no Brasileirão.

No retorno para o segundo tempo, a partida continuou equilibrada assim como terminou o primeiro. O Fluminense, por sua vez, se mostrava organizado e paciente para construir suas situações, até porque tinha o placar a seu favor.

Aos 13 minutos de jogo, a organização tricolor foi premiada com o segundo gol da equipe no jogo. Assim como no primeiro, o Fluminense trocou passes desde a defesa até que a bola, mais uma vez, chegou em Nenê no meio campo. O meia tabelou com Egídio pela esquerda e lançou o lateral em ultrapassagem na linha de fundo. O camisa 6 tocou para trás e Martinelli, de canhota, ampliou.

Pouco depois do gol, Marcão tirou John Kennedy e Lucca e colocou Samuel Granada e Michel Araújo, respectivamente. Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou e passou a esperar o Ceará tomar a iniciativa das ações ofensivas e a apostar na solidez defensiva e nos contra ataques. Aos 26 minutos, por exemplo, Nenê recebeu livre pela direita, avançou e encontrou Samuel dentro da área. O atacante finalizou, mas a bola explode na defesa adversária.

Porém, aos 31 minutos, o Ceará teve um pênalti assinalado a seu favor. Calegari derrubou Vina dentro da área e o próprio camisa 29 cobrou e diminuiu o placar.

Após o gol sofrido, o Fluminense manteve a postura de se defender, mas não abrir mão de ir ao ataque quando a oportunidade surgisse. E foi assim que o Flu chegou ao seu terceiro gol. Em falta pelo lado esquerdo, Egídio colocou na área e Samuel Granada, de cabeça, marcou seu primeiro gol como profissional e deu números finais a partida.

 


Compartilhe

6 thoughts on “Xerém decide, Fluminense vence o Ceará no Castelão e fica a dois pontos do G-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *