Fala, jogador! Nenê: “Estamos preparados para todos os casos!”

Compartilhe

Nenê foi o escolhido dessa tarde para dar coletiva aos jornalistas no CT Pedro Antônio. O jogador falou sobre a expectativa do jogo de quinta, a torcida do fluminense, as diferenças entre Oswaldo e Diniz, sua experiência e longevidade no futebol.

Confira na íntegra a entrevista completa:

Como foram esses dias de treinamento sob comando do Oswaldo? O que ele mudou em relação ao Diniz.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Intensidade em relação ao adversário, vídeos sobre eles. Em relação ao setor defensivo ele trabalhou bastante. Estamos preparados para todos os casos, o time vem treinando bem. Conversamos bastante, tem coisas além do que vinhamos fazendo.

Foram vendidos mais de 40 mil ingressos, expectativa de 50 mil. Não acontece a muito tempo. Qual tipo de jogo você projeta, como o Corinthians deve vir?

Temos que aproveitar muito. A torcida é muito importante. Temos que fazer o nosso jogo, buscar o gol a todo momento e ter muito cuidado no contra-ataque. A gente treina muito taticamente também. Temos que neutralizar o contra-golpe e pensar em entrar focado. Vai ser crucial. Esses jogos são definidos no detalhe. É importante pra todo mundo conquistar essa Copa. Não só pros torcedores. Nós jogadores estamos muito focados pra botar o nome na história do Fluminense.

O grupo se ressentiu muito da saída do Diniz, gostavam dele, da filosofia. O grupo já entendeu a filosofia do Oswaldo?

Pouco tempo, mas ele já demonstrou a vontade que tem. Temos que continuar as coisas boas do Diniz. Nossa parte com a bola, continuar o legado dele e confiar no que o Oswaldo vem implantando e complementando em relação a estar mais protegido defensivamente. Achar esse equilíbrio foi primordial nesses primeiros dias. Se Deus quiser conquistar essa classificação e mudar a situação no Brasileiro.

Você escolheu a camisa 4, tem algo a ver com Fábregas? E você foi o que mais correu contra o Corinthians, com quase 11km no jogo. Acha que isso tira desconfiança da torcida com sua idade?

Sim, espero que sim. O jogo foi pegado, mas me senti bem. Corri bastante, mas tinha gás. A idade não é um problema, a questão é o profissional. Sempre procuro fazer as coisas da melhor maneira. O Fábregas eu admiro bastante. Tinha opção da 12 do Falcão também, mas preferi a 4. Achei bacana, nunca tinha usado. Espero render como ele nas épocas de Chelsea, Arsenal… Mas queria fazer mais gol que ele.

Pegando o gancho da experiência…. o futebol é cada vez mais precoce e cada vez mais longevo. Hoje não é você ou o João Pedro. Como é disputar posição com um moleque de 17 anos?

Só no futebol acontece isso. Eu tenho filho de 17 anos. Eu vejo Miguel no vestiário e penso: mano, você tem noção que meu filho é mais velho que você? Mas eu curto, acho maneiro. Eu passo experiência pra eles. É louco, mas bacana. Espero ser um exemplo para ele.

Você apareceu muito bem no Paulista…. teve uma carreira brilhante. Esperava isso tudo? E a que atribui a longevidade?

Não pensava nisso tudo não. Primeiro era ser jogador, depois time grande, depois Europa, Seleção…. Foi assim, acontecendo. Fui novo pra Europa, me ajudou bastante. Aqui são muitos jogos, mais viagem, mais longe, mais pressão. Condições não são ideais aqui. Eu também nunca machuquei sério, minha carcaça é boa. Somando isso tudo com o fato de eu me cuidar, deu essa longevidade.

Sul-Americana é única possibilidade de título no ano. Qual a importância?

Crucial pro clube, para nós, para os torcedores. Eles vem sofrendo no Brasileiro. Temos uma chance de ouro. São 4 jogos pro título, o clube nunca conquistou. E ganhar trás patrocínio, torcida…. É crucial pra gente.

A situação do confronto. Maracanã deve ter 50 mil, Fluminense deve sair mais. Tem algum favorito?

Temos a vantagem da torcida. Mas vai ser equilibrado, é o jogo que eles gostam, de sair no contra-ataque. Mas vamos tentar focar do primeiro ao último minuto. Vai ser decidido no detalhe. Mas acredito que temos vantagem por jogar em casa, ter a torcida com a gente. Tem que buscar o gol e não tomar.

Tem algum gosto por eliminar o Corinthians?

Não, normal. Como não é a primeira vez pode ter um gostinho especial, mas nada demais.

Convoca a galera:

Sabemos da importância de vocês, vamos dar a vida dentro de campo. Com certeza vai ser uma festa linda para todos e espero sair classificado.

 


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, jogador! Nenê: “Estamos preparados para todos os casos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *