Angioni – estou aqui para deixar o Flu mais forte

Compartilhe

Em entrevista exclusiva para a Rádio Brasil, o repórter Gérson Júnior conversou com Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense e esclareceu as posições do clube em relação a paralisação dos atletas por conta de salários atrasados, projeto para captação de atletas para o Flu e sua participação nessas transações

Surpreende a paralisação?

Sempre surpreende, mas é compreensiva. Sempre tem que respeitar, não é uma ação individual, é uma ação coletiva e tem que respeitar os estes profissionais e vêem a paralisação como uma forma de mostrar que não estão satisfeitos. E que é compreensível por mim, desde que seja feita desta forma conjunta. O Fluminense realmente tem pendências de dezembro e mês de janeiro, 13º, direito de imagens e uma premiação de 2018 que era para está sendo paga hoje, mas lamentavelmente houve um bloqueio judicial que se deve à divida ao Levir Culpi.

Trabalhar no Fluminense sem dinheiro

Eu nunca fui homem de reclamar. Quando eu vim pro Fluminense, eu já sabia da situação do clube. O Abad e Fabrício Camargo me esclareceram isso e a gente tenta fazer o máximo que pode com as nossas relações de conhecimento que a gente tem já de muitos anos no futebol e tentando ir resolvendo. O Fluminense fez algumas operações no final da temporada que deram para quitar muitas coisas que estavam pendentes, talvez o clube recorde de operações essa temporada e na janela de inverno no exterior. E mesmo assim as dificuldades continuam por causa dos bloqueios. O presidente tenta equacionar as dívidas, mas a gente está caminhando.

Esta paralisação é permanente?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não isso é o hoje. Amanhã voltam a treinar normalmente

Os atrasos de salário compromete contratações futuras?

Eu acho que o fluminense passa por um processo bacana, de reconstrução e o torcedor, hoje, volta a acreditar mais no clube que ele ama , que é o fluminense. O Ganso é um caso bem emblemático, e o Nenê também, apesar de não ter vindo foi bem bonito , de mostrar o Fluminense como seria bom profissionalmente para ele pela história do clube e tem aqui dois jovens fantásticos de times da europa um do Atlético de Madrid e o outro do Liverpool e estão aqui de forma prazerosa, como está o Ganso e isso é o processo de reconstrução de Fluminense . E fora isso você trás pro futebol, quando poucos acreditavam, apenas o atlético-pr , mas eles pensam de forma diferente. Mas o fluminense inovou e ousou ao trazer o Fernando Diniz, o futebol ,hoje, está um pouco cansado de uma possível mesmice . Por acreditar num futebol para frente, com organização , com mentalidade diferente . E eu fico muito feliz de estar participando desse processo. Eu me divirto de ver o fluminense jogar.

Argumento para trazer o Ganso

O interessante é que eu não tive que usar argumento nenhum. O interessando era ele, pois ele quer mostrar o pode oferecer ao Fluminense e ao futebol brasileiro, por isso ele e o representante dele estão de parabéns, souberam mexer no tabuleiro. Fluminense viu que o Ganso tinha a necessidade de se mostrar novamente no futebol de uma forma grande e essa forma era jogar no Fluminense.

Principal responsável pela contratação do Ganso?

Não, o principal é o próprio Ganso que fez a escolha de jogar no fluminense. Eu fico feliz por ter apenas mediado ou ajudado nessa ação. E o cara que pode levar todos os méritos, também, é o Fernando Diniz que com a forma de treinar dele, com a filosofia acaba conquistando o jogador.

Dividas atrapalham o seu trabalho?

O meu não. Atrapalham o do presidente. Isso serve para mostrar o quanto o Fluminense é gigante , mesmo com as dificuldades financeiras o Fluminense consegue ser atrativo para os jogadores. É acreditar na reconstrução, o elenco está feliz.

Cobrança muito grande por titulo relevante?

Não há como priorizar apenas uma competição. Todas as competições trazem um retorno financeiro e temos que tratar todas as competições com respeito. O campeonato de pontos corridos privilegia para quem tem elenco maior com boas reposições, ter jogadores com mesmo nível, com competição de longa duração. Qual a vantagem do fluminense ? O Fluminense treina, treina e treina o modelo de jogo, então aqui sem o dinheiro consegue e vai conseguir ter 20 jogadores no mesmo nível e terá uma reposição boa, porque todos treinam o mesmo modelo de jogo.

Confusão no Maracanã?

Muito triste, porque eu vivo do Futebol, é um grande prazer. Quando acontece um fato desse, me desagrada. Eu entendo que os dois lados tem a sua posição e razão, mas acho que poderiam ter chegado a um consenso para que as coisas fossem feitas como está escrito. Eu não vou tirar a responsabilidade de quem quer que seja, o dono do consórcio poderia ter dado o caminho certo e não permitir que isto ( a confusão ) acontecesse.

Foi um erro demitir o Marcelo Oliveira ?

Não, foi uma ousadia do Fluminense, assim como a contratação do Diniz. O Fluminense preferiu tirar o Marcello e pronto.

Acabaram as contratações do Flu no ano?

Olha eu tenho um limite de salário, dado pelo próprio presidente. E eu estou próximo desse valor e o que não há possibilidade é ultrapassar este valor.

Momento político do Fluminense?

Não há duvida que cria uma instabilidade. Mas o que eu faço é trabalhar e trabalhar, não importa como está politicamente o clube estarei aqui para deixar o Fluminense cada vez mais forte.

 

ST!

 


Compartilhe

8 thoughts on “Angioni – estou aqui para deixar o Flu mais forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *