Adversário do ‘Brasil 7’ na Pré-Libertadores, Ayachuco não mandará seu jogo em casa. Clube pensa em jogar em Cusco, a 3,339 metros acima do mar

Compartilhe

O Ayacucho, do Peru, que será adversário do “Brasil 7”, na Pré-Libertadores, não poderá mandar o seu jogo em sua casa na fase preliminar na Pré-Libertadores. O estádio Ciudad de Cumaná, que fica em uma altitude de 2.746 metros e tem capacidade para 15 mil espectadores, não está apto para receber as partidas do torneio internacional pois  o Governo Regional de Ayacucho ainda não concluiu a documentação técnica para a iluminação.

Como informado pelo “APnoticias”, um dos requisitos para que o jogo seja disputado em Huamanga (distrito de Ayacucho) é que o palco tenha iluminação, caso contrário terá que se deslocar para outro local. Diante desta situação, o governador regional da cidade, Carlos Alberto Rúa Carbajal, prometeu administrar a iluminação; entretanto, o arquivo ainda não foi concluído e, portanto, nenhum trabalho foi iniciado.

Estádio do Ayachuco não poderá receber jogos da Libertadores (Foto: Divulgação)

Com isso, a equipe já se mobiliza para realizar a partida em outro lugares. O Garcilaso de Cusco, Guillermo Briceño Rosamedina e o Matute de Lima são as opções avaliadas pela diretoria do clube peruano.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Estádio Inca Garcilaso de la Vega – Também conhecido como ‘Garcilaso de Cusco’, Pelo nome já dá para saber a cidade onde está localizado: Cusco. O estádio é a casa do Cienciano. Reformado para a Copa América de 2004, tem capacidade para 42 mil lugares e fica a cerca de 3.339 metros acima do nível do mar.

Foto: La Republica

Estádio Guillermo Briceño Rosamedina – Localizado há 3.825 metros acima do nível do mar, fica localizado na cidade de Juliaca. É a casa do Binacional.

Foto: RPP

Estádio Alejandro Villanueva – Também conhecido como ‘Matute’, fica localizado na capital do Peru, em Lima. É a casa do tradicional Allianza Lima, um dos principais times do país. Tem capacidade para 35 mil pessoas e está praticamente no nível do mar, com apenas 154m acima.

Foto: Walter Lavalleja

 

Contudo, em entrevista concedida para a Rádio Ovción, o treinador do time Walter Fiori, afirmou que a ideia é mandar o jogo em Cusco. Mas ainda aguarda a decisão final.

“Num primeiro momento, a nossa ideia era jogar na Ciudad de Cumaná. Havia uma ideia de colocar as limunarias e deixá-las em bom estado. Mas não vamos chegar lá, infelizmente. Não temos tempo. Vendo as cidades que estão em melhores condições para jogar, nossa ideia é atuar em Cusco. Agora estamos aguardando a decisão final”.

Foto: Divulgação/Libero Peru

O comandante ainda afirmou que não prefere atuar na cidade por conta da altitude.

“Pareceu-nos que dentro das possibilidades, jogar em Cusco era o mais adequado. Afinal o futebol é tão dinâmico e pensado que nunca se sabe se vai favorecer ou não. Além dos favoritos desportivos, vendo as cidades que podem ser aproveitadas, acho que Cusco é o certo” – finalizou.

O Ayachuco enfrentará o time classificado como ‘Brasil 7’ no sorteio da Conmebol. Atualmente, o Fluminense seria o selecionado para enfrentar o time peruano. Contudo, o tricolor está na disputa para uma das vagas diretas da competição. Para pular diretamente para a fase de grupos, o Flu precisa terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão; ou torcer para o Palmeiras ser o vencedor da Copa do Brasil (caso o time das Laranjeiras termine na quinta posição, pega a vaga direta).

Caso consiga uma vitória nos próximas quatro rodadas, o Fluminense já garante matematicamente uma vaga na próxima edição do torneio internacional. Como as finais da Copa do Brasil só acontecerão após o fim do Brasileirão, o Flu só saberá o qual fase jogará após o fim da milionária competição.

ST

João Eduardo


Compartilhe

964 thoughts on “Adversário do ‘Brasil 7’ na Pré-Libertadores, Ayachuco não mandará seu jogo em casa. Clube pensa em jogar em Cusco, a 3,339 metros acima do mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *