Afinal, quem mudou o nome do CT?

Compartilhe

Ontem, em reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovado a alteração/batismo do nome do CT em homenagem a Carlos Castilho, ídolo tricolor eternizado por sua dedicação e amor ao clube – ele chegou a pedir que lhe amputassem um dedo para poder continuar jogando pelo Flu –  e um dos maiores nomes da riquíssima história tricolor. Mas como  e de onde surgiu o pedido de alteração?

Primeiramente se faz necessário ressaltar que o nome do CT, muito embora já chamado de Pedro Antônio, nunca passou pelo crivo do Conselho Deliberativo, o que se faz necessário de acordo com o estatuto, para que se tornasse oficial. Portanto a decisão de ontem foi pelo batismo do CT de forma oficial, com o nome do Castilho, e não uma alteração. Outro ponto a ser ressaltado é que o conselho atual é composto na sua maioria pro conselheiros eleitos ainda em 2016, junto com Pedro Abad – lembrando que somente o presidente Abad deixou seu cargo. Alguns conselheiros renunciaram e outros tantos continuam em pleno gozo de seus mandatos. Ou seja, esse conselho “misto” foi que decidiu pela alteração/batismo do novo nome do CT.

E a história começou com Paulo Mozart, um dos conselheiros do clube – eleito em 2016 – que reuniu algo próximo de 70 assinaturas entre seus colegas e apresentou um requerimento onde o nome de Castilho foi sugerido para batizar o CT. Fernando Leite, presidente do Conselho desde a gestão Abad, acatou tal requerimento e levou a questão ao plenário. A sugestão foi aprovada, por unanimidade pelos conselheiros presentes na reunião dessa última segunda. Nela, 80% dos  presentes ainda pertenciam a “chapa do Abad” e cerca de 20% foram eleitos juntamente com Mário/Celso. Dessa forma, e tão somente por conta dessa decisão, o CT passará a ser chamado pelo nome do ídolo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pedro Antônio emprestou o dinheiro que permitiu que o sonho tricolor de ter o CT saísse do papel, Hoje, o clube já quitou cerca de 80% dos valores devidos a ele, e segue com os pagamentos com o objetivo de quitar toda esse financiamento. Estima-se que para a conclusão do CT, com toda a infraestrutura idealizada no projeto, se faça necessário algo na casa dos R$ 15 milhões, dinheiro esse que hoje o clube não tem.

E você? Achou justo batizarem o CT com o nome do Castilho? Ou acha que deveriam ter oficializado o nome do Pedro Antônio?

ST

Foto: Daniel Perpétuo/FFC


Compartilhe

15 thoughts on “Afinal, quem mudou o nome do CT?

  • 01/10/2019 em 21:16
    Permalink

    Acho justo o nome de Carlos Castilho um dos maiores goleiros que honrou o manto tricolor.🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

    Resposta
  • 01/10/2019 em 21:18
    Permalink

    Acho justo o nome de Carlos Castilho um dos maiores goleiros que honrou o manto tricolor.Que acabou suicidando-se 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

    Resposta
  • 01/10/2019 em 21:24
    Permalink

    Po, então o Mário não teve nada haver com isso? Muitas mentiras então no twitter
    pq estão falando que ele que mandou mudar?
    estranho isso.

    Resposta
  • 01/10/2019 em 21:25
    Permalink

    Porra.

    Ainda faltam 15 milhões para concluir o CT.

    De que é feito isso? de ouro e diamante ?

    que projeto é esse? vão fazer um hotel de luxo lá dentro?

    Resposta
    • 02/10/2019 em 10:15
      Permalink

      Ninguém contesta que o Castilho mereça todas as homenagens no Flu, mas o nome do CT tem que homenagear o Pedro Antonio, ponto final. Não é ó o dinheiro que o PA emprestou para a construção, ele foi um gerente de obras e articulador e negociador junto aos órgãos e entidades públicas durante o processo. Ele conseguiu materiais e o empréstimo de equipamentos para a construção, barateou muito os custos do CT com isso. Como não reconhecer este esforço que foi diário e documentado durante a construção. É muita trairagem e mau-caratismo mudar o nome já popular e estabelecido do CT. Viva Castilho ! Mas Viva Pedro Antonio, também!

      Resposta
  • 01/10/2019 em 21:26
    Permalink

    Acho que o presidente poderia se manifestar de forma oficial, ou através de notas ou através dos sites.

    No Fluminense tem muita gente falando um monte de coisa que fica difícil saber em quem acreditar.

    Pelo menos aqui as informações costumam ser as mais corretas.

    Resposta
    • 02/10/2019 em 00:30
      Permalink

      CASTILHO é merecedor de todas as honras, mas não dessa forma oportunista e covarde, enquanto o Fluminense tiver em seu conselho essa corja de FLAMENGUISTAS não sairemos do fundo do poço. Ao Sr. Pedro Antônio meu agradecimento e apoio.

      Resposta
  • 01/10/2019 em 21:27
    Permalink

    Mas pq o presidente do conselho é o cara do Abad ainda? Ele já tinha que ter ralado com toda a corja da flusócio

    Resposta
  • 01/10/2019 em 21:40
    Permalink

    CASTILHO é merecedor de todas as honras, mas não dessa maneira oportunista e covarde, enquanto o conselho do Fluminense for dominado por esses FLAMENGUISTAS estaremos sempre no fundo do poço. Ao Sr. Pedro Antônio meu agradecimento e apoio.

    Resposta
  • 02/10/2019 em 10:44
    Permalink

    Injusto, feio ,total ingratidão , ele trabalhou muito além de financiar o CT.

    Resposta
  • 02/10/2019 em 12:20
    Permalink

    O clube se acabando e o conselho preocupado em nome de CT.. só pode ser brincadeira… antes de dar nome, poderiam terminar o acesso… acabar o CT…

    O conselho deveria ter cobrado o resultado da consultoria Ernst & Young que até hoje ng sabe… no Botafogo foi feita e amplamente divulgado, com plano de ação para recuperar o clube…. deveria servir de exemplo…

    Enquanto tiverem esses grupos políticos, o Flu nunca será levado a sério..

    Saudações Tricolores

    Resposta
  • Pingback: codeless Automation Testing Tools

  • Pingback: daftar togel hari ini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *